Os médicos que atuam no território nacional ainda podem atualizar os dados que comporão a nova Carteira de Identidade Médica. O processo é obrigatório, atendendo a resolução 1827/2007, do Conselho Federal de Medicina (CFM).
O redacastramento, que será realizado até 11 de maio de 2010, deve ser feito pelo site do CFM (clique aqui para ter acesso à página). No espaço, deverão ser informados dados como número do CPF, CRM e data de nascimento.
Após concluir o recadastramento, o médico terá que se dirigir ao seu Conselho Regional para assinar a ficha de coleta, levando uma fotografia 3X4 colorida, com fundo branco ou claro, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Não serão aceitas fotos em que o médico utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item do vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça.
Quando estiver pronta no Conselho Regional, o médico receberá um aviso para retirar a nova carteira. O documento será emitido pela Casa da Moeda e conterá mais detalhes sobre os profissionais, possibilitando maior segurança.