• Início
  • Notícias
  • Médicos aprovam estrutura da Unidade de Recuperação Pós-Anestésica

Notícias

Médicos aprovam estrutura da Unidade de Recuperação Pós-Anestésica

Publicada em 19/10/2010 às 17h

Mastologista Débora Cavalcanti elogia U.R.P.A durante solenidade no auditório Mastologista Débora Cavalcanti elogia U.R.P.A durante solenidade no auditório

Os médicos cooperados e coordenadores do Hospital Unimed JP aprovaram a estrutura da Unidade de Recuperação Pós-Anestésica, que tornará mais segura a recuperação de clientes que se submetem a cirurgias no Hospital. A estrutura da U.R.P.A. foi apresentada em vídeo durante uma solenidade realizada no auditório, às 18h da última sexta-feira. Por medidas de segurança, ela não pode ser feita “in loco”.

A cerimônia de apresentação, que teve como finalidade mostrar todos os recursos disponíveis na U.R.P.A., contou com a presença do presidente da Unimed JP, Aucélio Gusmão; do diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha; do gestor Assistencial da Unimed JP, José Calixto; e do gestor de produção do Hospital Unimed JP, Rômulo Soares, além de médicos cooperados e coordenadores do Hospital.

“A Unidade será muito importante na recuperação dos clientes, que saem da cirurgia tão inseguros e fragilizados. Além disso, será um apoio imprescindível para os profissionais, que contarão com equipamentos completos para tornar o atendimento ainda mais humanizado”, atestou o anestesiologista Kerensky Viana.

“A U.R.P.A. é reflexo das mudanças constantes realizadas no Hospital Unimed JP, para proporcionar uma assistência cada vez melhor aos clientes. É uma estrutura completa que ajudará aos profissionais a realizar seu trabalho com mais eficiência”, complementou o também anestesiologista Francisco Carlos.

A mastologista Débora Cavalcanti acredita, ainda, que a estrutura facilitará o trabalho de rotina nas unidades de internações e garantirá maior segurança ao cliente e a seus familiares. “É uma iniciativa importante, que deve ser utilizada em toda sua plenitude”, complementou.

Segundo o presidente Aucélio Gusmão, o funcionamento da Unidade também refletirá diretamente na melhoria da assistência em outras instituições hospitalares da Paraíba, que precisarão investir em mudanças constantes para acompanhar os avanços da Medicina. “Como resultado, haverá ganho para o Estado e para as pessoas que precisam utilizar os serviços de saúde”, finalizou.

RECURSOS DISPONÍVEIS

A Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (U.R.P.A.) do Hospital Unimed JP começará a funcionar no dia primeiro de novembro, dentro do Bloco Cirúrgico. Sua estrutura, considerada a mais completa da Capital e a única da rede privada especializada em pós-cirurgia, atende às regulamentações da Resolução nº 1.363/93 do Conselho Federal de Medicina.

A U.R.P.A. será formada por oito leitos, com recursos necessários de monitorizarão (oxímetro de pulso, monitor cardíaco e de pressão arterial invasiva e não invasiva; entre outros equipamentos de maior complexidade). No local, haverá uma equipe multidisciplinar durante 24 horas por dia, que acompanhará a recuperação do paciente, desde os efeitos da anestesia até que os seus sinais vitais e as suas funções motoras retornem aos níveis normais. Além dos cuidados especiais aos clientes, a U.R.P.A. reduzirá possíveis acidentes e, consequentemente, os riscos de mortalidade pós-anestésica e pós-operatória.

A abertura da Unidade de Recuperação Pós-Anestésica faz parte de uma série de ações de mudanças que estão sendo implementadas no Hospital Unimed JP, desde 2008, para obtenção da certificação de Acreditação Hospitalar, que reconhece a implantação de métodos de gestão focados na melhoria da qualidade da assistência aos pacientes e aos usuários dos serviços de saúde.