A maternidade do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, retomou a realização de partos de pacientes não-covid nesta terça-feira (21). Todas as medidas foram tomadas para que essa volta fosse feita de forma segura.
Durante o pico da pandemia, para garantir a segurança e bem-estar, as clientes da Unimed João Pessoa estavam sendo atendidas nos hospitais da rede credenciada. Neste período, apenas as gestantes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus ou com a confirmação da doença continuavam sendo atendidas no Hospital Alberto Urquiza.
Com a volta da realização de partos, as pacientes com a doença continuarão com atendimento distinto daquelas que não estão com covid, o que garante segurança para todos.
Para este retorno, os cuidados foram redobrados e as orientações da Organização Mundial de Saúde estão sendo seguidas. “Estamos retomando a normalidade e, por isso, o retorno da maternidade já é possível. O hospital continua com atendimento completamente diferenciado para pacientes covid e não-covid, o que chamamos de duplo fluxo. São áreas e funcionários distintos para os atendimentos”, explicou o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed JP, Cleiton Moradillo.
ESTRUTURA
A maternidade do Hospital Alberto Urquiza Wanderley é a mais completa da Paraíba. A estrutura inclui sala de parto humanizado, centro cirúrgico equipado para partos de alta complexidade, UTI para mãe e para a criança, unidade de cuidados intermediários e um espaço de acolhimento para os pais.