Nos bancos da faculdade, os estudantes de medicina costumam aprender a essência profissional que é a de salvar vidas humanas. No entanto, ao concluírem o curso, eles precisam aprender técnicas de administração de um negócio, promover sua carreira e disputar espaço em um mercado tão competitivo.
Segundo especialistas, para se ter uma carreira bem sucedida hoje em dia, o médico precisa saber administrar o seu próprio consultório como uma empresa moderna, adotando um plano de marketing consistente, objetivo e prático para o seu negócio.
O marketing para consultório médico é atualmente apontado pelos especialistas como uma estratégia de sucesso na gestão de clientes. Isso porque, cada vez mais, o profissional necessita, além de dominar a técnica e os conhecimentos científicos da sua área, saber como administrar de forma profissional o seu consultório ou a sua empresa, buscando alcançar principalmente a fidelidade de seu cliente.
PALESTRA
Para ajudar os médicos cooperados na elaboração desse plano de marketing e, através disso, contribuir para a fidelização de novos clientes, a da Unimed João Pessoa está promovendo a palestra “Marketing para Consultórios”. A apresentação ocorrerá no próximo dia 14 de maio, no auditório do Hospital da Cooperativa, das 8h30 às 13h.
O palestrante será o administrador Claúdio Queiroz, autor do livro “As Competências das Pessoas”. Ele é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) e mestre em Administração pela Mackenzie/SP.
TEMAS E INSCRIÇÕES
Durante a palestra serão abordados assuntos como: as mudanças do mundo e seu reflexo na atuação do médico; o comportamento do paciente; a integração na gestão de pessoas, clientes e processo; atraindo e mantendo cliente para a vida inteira; e o atendimento como vantagem competitiva e sustentável.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2106-0205. A organização Coordenação de Capacitação Cooperativista da Unimed JP.