• Início
  • Notícias
  • Marcas mostram carinho e atenção com profissionais de saúde da Unimed JP

Notícias

Marcas mostram carinho e atenção com profissionais de saúde da Unimed JP

Publicada em 24/03/2021 às 07h

Os profissionais da linha de frente ficaram agradecidos com a surpresa Os profissionais da linha de frente ficaram agradecidos com a surpresa

Em tempos difíceis como esse de pandemia da covid-19, mostrar que se importa com o outro faz toda diferença. Cada gesto de carinho, acolhimento e solidariedade se transforma nos abraços que não podem ser dados e nos sorrisos escondidos pelas máscaras. Essas atitudes dão um novo ânimo e renovam as esperanças de dias melhores para quem recebe e para quem dá o carinho.

Um desses momentos ocorreu na segunda-feira (22) no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede da Unimed JP referência para atendimento aos casos de covid-19. Os colaboradores da linha de frente receberam um lanche enviado pelo restaurante Canelle. O gesto tornou mais leve a tarde da equipe.

A gerente de recursos humanos do Canelle, Priscila Bezerra Cavalcante, disse que essa é uma forma de mostrar o carinho e a confiança que a empresa deposita nos profissionais de saúde. “Estamos muito sensibilizados com a situação que estamos passando. Queríamos levar carinho em forma de comida, mostrar que eles não estão sozinhos, que tem muita gente torcendo para que suportem essa batalha, pois sabemos que vamos vencer essa guerra”, comentou. Priscila disse que ficou surpresa com a quantidade de mensagens de agradecimento que a empresa recebeu por este ato.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, esse tipo de ação é muito importante. “São gestos simples como este, de manifestação de solidariedade da população, que dão um reforço positivo nesta nossa luta incansável contra a covid”, agradeceu. “Expresso o nosso respeito, carinho e admiração por estas iniciativas”, disse.

SURPRESAS FREQUENTES

Os gestos de atenção não param por aí. Uma das franquias da Cacau Show na Capital enviou chocolates aos colaboradores da linha de frente, como forma de incentivo e agradecimento pelo trabalho.

Esse reconhecimento não vem só das grandes marcas. É comum pacientes e familiares surpreenderem os profissionais da linha de frente com bolos e chocolates, sempre acompanhados de cartas emocionadas em agradecimento ao atendimento recebido.

O lado espiritual também é lembrado. No domingo (21), por exemplo, um grupo de uma igreja evangélica fez uma ação na calçada do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Foram orações e hinos cantados para quem estava no hospital. Pacientes, familiares e profissionais acompanharam, emocionados, das janelas do hospital.