“Criamos algumas das nossas dificuldades, conflitos de nós mesmos. Somos parte do problema, da solução também.” Esta é uma das inúmeras reflexões que o leitor vai encontrar nas 226 páginas de “O Tempo e a Vida”, primeiro livro do presidente da Unimed JP e da Unimed Paraíba, Aucélio Melo de Gusmão. A obra, que reúne 104 crônicas, será lançada sexta-feira (20), às 19h30, em uma solenidade no térreo do Hospital Unimed JP.
Os textos de “O Tempo e a Vida” mostram como atitudes, comportamentos e posturas diante da vida podem ser revisados, aprendidos e aplicados no dia-a-dia. São ensinamentos simples, mas que, se forem colocados em prática, podem ajudar no crescimento pessoal e profissional.
Além de possibilitar crescimento individual, o material serve como orientação para as organizações que desejam repensar suas estratégias de atuação no mercado e modernizar suas relações com seus clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.
Aucélio Gusmão buscou inspiração para escrever “O Tempo e a Vida” em sua própria trajetória. Desde que assumiu pela primeira vez a presidência da Unimed JP, em 1986, o anestesiologista tem se dedicado ao estudo das práticas de gestão, das estruturas organizacionais e relacionamentos e competências interpessoais, além de marketing e posicionamentos estratégicos de organizações.
O lançamento de “O Tempo e a Vida” também marcará a inauguração das novas instalações do Centro de Estudos do Hospital Unimed JP, que conta com auditório e três salas de coordenação de capacitação. A solenidade reunirá familiares, amigos, médicos, políticos e outras autoridades paraibanas.
Aucélio Gusmão é natural de Alagoa Grande. Ele se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua há mais de 35 anos como anestesiologista. Paralelamente, sempre se destacou como incentivador da prática cooperativista na Paraíba e no País.