“O contato visual é uma das ferramentas essenciais de um orador”. A frase de Cristina Stuart, preparadora de atores do Reino Unido, resume bem a importância da linguagem corporal para a boa comunicação. Segundo especialistas, o corpo é a maior e mais poderosa ferramenta do diálogo. Imóvel ou em silêncio, ele sempre expressa algo. No entanto, qualquer gesto ou movimento deve ser autêntico. Isso é marketing pessoal.
A percepção da linguagem corporal é algo que exige profunda atenção e extrema sensibilidade. Aprender mais sobre ele e desenvolver novas habilidades em comunicação podem fazer diferença no relacionamento com as pessoas e nas mais diversas situações profissionais e sociais.
Quando a pessoa consegue equilibrar e exteriorizar educação, cortesia, competências, talentos e habilidades de maneira espontânea e agradável gera simpatia imediata, além de alimentar constantemente sua sensibilidade para perceber o outro.
A linguagem corporal será um dos pontos-chaves do curso “A Arte da Oratória” que a Unimed João Pessoa promove para os médicos cooperados no mês de agosto. As inscrições estão abertas na Coordenação de Capacitação Cooperativista, localizada no terceiro andar do Hospital da Cooperativa, ou diretamente pelo telefone 2106-0205.
HORÁRIO
O curso será dividido entre duas turmas. A primeira assistirá aula às segundas e quartas-feiras. Elas serão iniciadas no dia primeiro de agosto e finalizadas no dia 31 do mesmo mês. Já a segunda turma se reunirá às terças e quintas-feiras. A primeira aula será realizada no dia 2 de agosto e o curso será encerrado no dia primeiro de setembro.
Os horários das aulas serão iguais para as duas turmas: das 19h30 às 21h30. As turmas se reunirão na Sala de Eventos (Expansão), que também fica localizada no terceiro andar do Hospital Unimed JP.
A ministrante será a fonoaudióloga Shirley Almeida. Ela tem experiência em oratória e ministra cursos e palestras em empresas públicas e privadas.
OBJETIVO
O curso “A Arte da Oratória” tem o objetivo de aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal dos cooperados, através do ensino da oratória, por meio de exercícios e vivências que pretendem eliminar bloqueios, medos e inseguranças que dificultam o relacionamento social.
Além da linguagem corporal, durante o curso serão abordados os temas: como falar bem em público, apresentação pessoal, recursos audiovisuais, técnicas para facilitar a apresentação pessoal, entre outros.