A linguagem corporal faz o estilo de um comunicador. Ele pode ser elegante, confiante, entusiasmado, expressivo, carismático ou rude, desleixado, frio, ou inexpressivo. A linguagem corporal auxilia a comunicação oral, ajudando a prender a atenção dos ouvintes, além de contribuir para complementar as informações verbalizadas.
No curso de oratória que será promovido pela Unimed JP em agosto para os médicos cooperados, a fonoaudióloga Shirley Almeida mostrará como a expressão corporal pode influenciar a comunicação oral. Além disso serão abordados outros assuntos, como o medo de falar em público, apresentação pessoal, recursos audiovisuais, técnicas para facilitar a apresentação pessoal, entre outros.
O objetivo é aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal do participante, através do ensino da oratória, por meio de exercícios e vivências que pretendem eliminar bloqueios, medos e inseguranças que dificultam o relacionamento social.
O curso está sendo organizado pela Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano, através da Coordenação de Capacitação Cooperativista. Serão disponibilizadas duas turmas. As aulas da primeira turma serão ministradas às segundas e quartas-feiras. Elas serão iniciadas no dia primeiro de agosto e finalizadas no dia 31 do mesmo mês. A segunda turma se reunirá às terças e quintas-feiras. A primeira aula será realizada no dia 2 de agosto e o curso será encerrado no dia primeiro de setembro.
As inscrições para participar do curso podem ser feitas através do telefone 2106 - 0205, ou pessoalmente na Coordenação de Capacitação Cooperativista. As vagas são limitadas.