O Brasil tem cerca de 56 milhões de beneficiários de planos ou seguros privados de assistência médico-hospitalar. É comum que, por desinformação, essas pessoas sejam surpreendidas com situações como a falta de cobertura de determinados procedimentos.
Essa surpresa poderia ser evitada se todos tomassem uma precaução: ler o contrato do plano de saúde antes de adquiri-lo ou utilizá-lo. As informações ali contidas sobre coberturas, conceitos de carências e exclusões são tão ou mais relevantes que conhecer a rede de hospitais e outros prestadores credenciados, detalhes aos quais se costuma dar mais atenção.
Para facilitar a vida dos cerca de 120 mil clientes, a Unimed JP insere um glossário no contrato com detalhes do plano contrato e o conceito de termo importantes, como carência e co-participação. Além disso, o contrato deixa claro sobre a cobertura dos cinco tipos de planos familiares, individuais e coletivos que a Unimed JP oferece.
Ainda assim vale uma recomendação: faça um check-up do contrato para tirar todas as dúvidas. E se mesmo assim restar dúvidas, o cliente pode ligar para o Teleatendimento, que funciona 24 horas por dia, ou no espaço “Fale Conosco”, disponível no Portal Unimed JP.
Afinal, tão importante quanto ter um plano é saber que direitos ele proporciona e quais são seus limites. E vale lembrar que não ter um plano de saúde pode resultar em gastos relevantes em casos de doenças graves ou emergências.
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