• Início
  • Notícias
  • Lançamento oficial de campanha contra fome é realizado na Unimed JP

Notícias

Lançamento oficial de campanha contra fome é realizado na Unimed JP

Publicada em 26/11/2010 às 13h

A Campanha Natal pela Vida foi lançada no auditório do Hospital Unimed JP A Campanha Natal pela Vida foi lançada no auditório do Hospital Unimed JP

Em clima de solidariedade e de união de forças, a Unimed João Pessoa e o Sistema Correio de Comunicação deram início nesta sexta-feira (26) à campanha contra a fome Natal pela Vida. O lançamento oficial foi feito no auditório do Hospital Unimed JP.

Clique aqui para ver fotos do lançamento.

Compuseram a mesa de abertura do evento, o presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão; o diretor Financeiro da Cooperativa, João Modesto Filho; o diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha; a coordenadora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves; e a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro.

Para iniciar a solenidade, que contou com a participação de gerentes e coordenadores da Unimed JP, o Coral Jovem UniGente, formado por moradores de comunidades carentes, cantou o Hino Nacional Brasileiro. No final, o grupo fez mais duas apresentações, empolgando o público.

A Campanha Natal pela Vida é realizada há 11 anos pelo Sistema Correio de Comunicação e pela rede nacional de mobilização social Coep em parceria com diversas empresas e instituições do Estado. A finalidade é arrecadar alimentos para doar a famílias carentes da Paraíba.

Desde que aderiu à mobilização, em 2004, a Unimed JP tem se destacado como a maior colaboradora. Por esse motivo, segundo Beatriz Ribeiro, foi escolhida como local para lançamento oficial da campanha em 2010.

As comunidades beneficiadas pelo Natal pela Vida são definidas pelo Coep. Durante todo o ano, a entidade faz um levantamento para identificar aquelas que estão abaixo da linha da pobreza para incluí-las na campanha. Além delas, também são beneficiadas instituições e comunidades atendidas pelo Instituto UniGente.

IMPORTÂNCIA DA MOBILIZAÇÃO

Durante a solenidade, o diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha, afirmou que é um prazer ajudar a quem precisa. “No Hospital Unimed JP, a gente faz isso todo dia”, disse.

A coordenadora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves, disse que é um motivo de orgulho para a Unimed JP não só participar, mas se destacar nessa mobilização, que é um exemplo de força e solidariedade. “O trabalho da Unimed JP é um exemplo para outras instituições devido ao potencial de solidariedade e responsabilidade social”, enfatizou.

Afirmando que cada um deve ser responsável por todos, o diretor financeiro da Unimed JP, João Modesto, disse é que dever de cada pessoa contribuir com um pouco - seja material, esforço mental ou físico - para ajudar à enorme parcela de pessoas que tem muita necessidade.

A diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, disse que, apesar de a campanha ser realizada há 11 anos, é sempre uma emoção diferente ajudar a quem precisa. Ela enfatizou a importância da participação da Unimed JP para o sucesso do Natal pela Vida. “A Unimed JP consegue mobilizar toda a empresa e parceiros na arrecadação de alimentos. Com certeza é a nossa maior parceira”, disse.

O presidente da Unimed JP, Aucélio Gusmão, definiu a campanha como a festa da bondade e do respeito ao próximo. Para ele, quem pratica o bem tem um coração puro e limpo. “O alimento arrecadado na campanha ajudará a aliviar a fome de quem precisa, mas não só isso. Ele será também um alimento para fortalecer a alma daqueles que saberão que estão contribuindo para a felicidade das pessoas”, enfatizou.

AÇÕES NA UNIMED JP

A meta geral da Campanha Natal pela Vida este ano é arrecadar, pelo menos, 300 toneladas de alimentos para doar a cerca de 40 mil famílias. Do total arrecadado, 100 toneladas deverão ser doadas pela Unimed JP, que se comprometeu com esta meta. Para tanto, a Cooperativa irá mobilizar clientes, médicos cooperados e funcionários para conseguir cinco tipos de alimentos: feijão, fubá, arroz, macarrão e açúcar para montar cestas diversificadas.

Uma novidade na campanha deste ano é o compromisso que a Unimed JP assumiu com os clientes. Para cada quilo doado por este público, a Cooperativa doará mais um quilo. As doações dos clientes devem ser feitas na recepção principal da sede, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre.

Já os médicos serão contactados para participar da campanha através de Telemarketing. A cada R$ 30,00 doados, com desconto na produção médica, o cooperado ganhará um cupom para concorrer a um iPhone 4. Para os funcionários serão realizadas várias atividades, como venda de camisas, gincanas e sorteio de brindes para incentivar a participação.