Os participantes do 5º Seminário Nacional de Responsabilidade Social das Unimeds vão receber brindes confeccionados por jovens do Projeto Mosaico, que é coordenado pelo instituto de responsabilidade social da Unimed JP, UniGente.
O material será entregue após a apresentação do case “Iniciativa social Unimed e o desenvolvimento sustentável local”, que será ministrado pela supervisora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves, no segundo dia do evento (18 de setembro). Ele faz parte do painel “Dimensão social: investimento social privado”.
Além disso, o UniGente vai disponibilizar um estande, onde jovens do Projeto Mosaico e Reciclar prestarão informações sobre esses programas sociais do Instituto UniGente que visa à geração de renda. “A idéia é divulgar o trabalho realizado por eles e enfatizar a preocupação da Unimed JP em promover a sustentabilidade desses jovens em risco social”, informou Núbia Gonçalves.
O Seminário será realizado de 17 a 19 de setembro, no Paço dos Leões, em João Pessoa, e tem como público-alvo os representantes das Unimeds de todo o Brasil, convidados e parceiros. O tema desta edição é “Gestão Sustentável: compromisso do Sistema Unimed”.
As inscrições são gratuitas (clique aqui para acesar hot site do evento), mas o participante deverá doar um livro paradidático no dia do evento. O material será doado para instituições beneficiadas pelos projetos do UniGente, que estão integrados aos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Promovido pela Unimed do Brasil e pela Fundação Unimed, o 5º Seminário Nacional de Responsabilidade Social será realizado pela Unimed Federação Paraíba, Unimed João Pessoa e Instituto UniGente.
GESTÃO SUSTENTÁVEL
O Projeto Mosaico, que faz parte do Instituto UniGente há cerca de 2 anos, já capacitou mais de 8 mil jovens, contribuindo para a geração de trabalho e renda na comunidade. Na Capital do país, em 2003, multiplicadores foram instrutores de pais e parentes das crianças assistidas pela Associação Brasileira de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) e, juntos, confeccionaram um painel na instituição.
Este projeto está integrado ao primeiro e ao sétimo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), que são, respectivamente, acabar com a fome e garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.