• Início
  • Notícias
  • Jovens do Coral UniGente emocionam platéia durante apresentação

Notícias

Jovens do Coral UniGente emocionam platéia durante apresentação

Publicada em 31/10/2008 às 10h05

Jovens do Coral UniGente emocionam platéia durante apresentação

Mais de 300 pessoas assistiram à apresentação do Coral Jovem UniGente, nesta quinta-feira (30), às 19h20, no Cine Bangüê. A apresentação deu início ao segundo dia do 6º Festival Paraibano de Coros, que será realizado até este sábado (1º), no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Os 65 jovens iniciaram a apresentação com a música “Velha infância” – dos tribalistas Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte – e fez toda a platéia cantar junto. Os versos “Eu gosto de você/ e gosto de ficar com você...” podiam ser ouvidos por todas as partes do cinema. Na seqüência, eles cantaram “Você diz que sabe tudo”, de Villa Lobos e “Imagine”, de John Lennon.

Para finalizar, o grupo cantou “Ciranda da Bailarina”, de autoria de Edu Lobo e Chico Buarque. Além de gargalhadas, os jovens arrancaram aplausos calorosos de quem estava presente, com os versos “Todo mundo tem um irmão meio zarolho/ Só a bailarina que não tem...”

“Eles são muito bons. Eu adorei o grupo! São bem afinados e cantam com muita leveza e graciosidade”, elogiou a aposentada Benedita Maria da Conceição, enquanto esperava a vez do grupo “APCEF” – do qual é integrante – subir ao palco.

Jaqueline Catão, professora e integrante do Coral do Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Brasil, ficou emocionada com a apresentação dos jovens do UniGente. “Não tinha como não dar um sorriso sincero. Eu babei vendo-os cantar. Foram lindos”, comentou.

Ao final, o coordenador do evento, o maestro Eduardo Nóbrega, entregou o troféu de participação à maestrina Socorro Estrela. “O festival é uma verdadeira explosão de vozes. É também uma oportunidade de integrar grupos (como o do UniGente) veteranos e iniciantes”, atestou.

“Eles estão cada dia mais harmoniosos”, comentou Socorro Estrela, antes de concluir: “o grupo já é respeitado por onde passa. Isso é reflexo do trabalho que executamos constantemente”.

O 6º Festival Paraibano de Coros é promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação Espaço Cultural, e Empresa Coteminas, com o apoio cultural da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep.