• Início
  • Notícias
  • Jovens assistem a palestras sobre higiene bucal e prevenção de DSTs

Notícias

Jovens assistem a palestras sobre higiene bucal e prevenção de DSTs

Publicada em 09/08/2007 às 12h49

Cerca de cem alunos das escolas estaduais Raul Córdula e Isabel Maria, com idade entre 11 e 17 anos, tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (9). Dentro da programação da “Semana Nacional pela Cidadania e pela Solidariedade, eles assistiram, no auditório do Hospital Unimed JP, das 9h às 12h, a palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e sobre higiene bucal.

A programação da Semana Nacional, em João Pessoa, está sendo realizada desde sábado (4) pelo instituto de responsabilidade social da Unimed JP, o UniGente. A finalidade é divulgar e contribuir para a implementação dos oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODMs). Para tanto, os jovens também ganharam de presente a cartilha “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, lançada ontem (8) pelo UniGente.

A primeira palestra do dia foi sobre prevenção de DSTs. Ela teve início às 9 horas e foi ministrada pela equipe da Secretaria de Promoção da Saúde da Unimed JP. Além das informações repassadas pelo médico Hilário Freitas, os alunos receberam material informativo e preservativos.

A segunda palestra foi ministrada em parceria com a Uniodonto, que levou sua equipe para mostrar a forma correta de escovar os dentes, a importância da higiene bucal, entre outros assuntos na área. A Uniodonto presenteou os jovens com escovas dentais. Além disso, sua unidade móvel foi instalada nas proximidades do Pronto Atendimento do Hospital para aplicar flúor nos alunos.

MULTIPLICADORES

Os 100 jovens que participaram da programação desta manhã serão multiplicadores dos oito objetivos do milênio. A idéia é que, em breve, eles façam palestras em escolas privadas da Capital divulgando os ODMs, que são erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.