• Início
  • Notícias
  • Integrantes do Instituto dos Cegos fazem curso de Educação Alimentar

Notícias

Integrantes do Instituto dos Cegos fazem curso de Educação Alimentar

Publicada em 29/05/2007 às 12h08

Maria do Socorro Belarmino (de preto, na frente), presidente do Instituto dos Cegos da Paraíba, está fazendo curso Maria do Socorro Belarmino (de preto, na frente), presidente do Instituto dos Cegos da Paraíba, está fazendo curso

As primeiras aulas para as três turmas do curso de Educação Alimentar, que está sendo realizado pelo UniGente e pelo Sesi através do programa Cozinha Brasil, foram ministradas na tarde e noite de ontem (28). Os participantes estão aprendendo com uma equipe especializada a fazer melhor uso dos alimentos, aproveitando, inclusive, partes que geralmente vão para o lixo apesar de terem grande valor nutricional.

As aulas, que irão até quinta-feira (31), estão sendo ministradas na unidade móvel do Sesi, que é equipada como uma cozinha pedagógica experimental e se encontra instalada próxima ao Hospital Unimed JP. Ao todo, 180 pessoas estão fazendo o curso, divididas nas três turmas que assistem às aulas nos horários das 13h às 15h30, das 15h30 às 18h e das 19h às 21h30.

Entre os participantes do curso de Educação Alimentar estão dez integrantes do Instituto dos Cegos da Paraíba. Entre eles, a presidente da entidade, Maria do Socorro Belarmino, que é deficiente visual. Por esse motivo, o UniGente e o Sesi já estão providenciando material em Braille.

MULTIPLICADORES

Além do curso de Educação Alimentar, também está sendo promovido, pela manhã, um de multiplicadores do Programa Cozinha Brasil. As aulas são das 7h às 13h, também na unidade móvel do Sesi. O curso de multiplicadores também será encerrado na quinta-feira (31).

O Cozinha Brasil é realizado em todo o Brasil pelo Sesi com o objetivo de levar à população orientações sobre uma alimentação nutritiva e de baixo custo. A finalidade do UniGente ao aderir ao programa é contribuir para atingir o primeiro Objetivo do Milênio (ODM) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é acabar com a fome.