O Instituto UniGente participou, na última terça-feira (4), da oficina do Seminário Estadual do Prêmio ODM Brasil, em Curitiba. Durante o evento, a supervisora do UniGente, Núbia Gonçalves, foi nomeada coordenadora representante da Secretaria Executiva do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade no Norte e Nordeste.
“São exemplos como o da Núbia que contribuem para um mundo e qualidade de vida melhor para todos. Sua garra, seu esforço em mobilizar e realizar ações já são exemplos para todos nós”, elogiou o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luis Dulci. E complementou: “na Revolução de 1930, a Paraíba estava sem o Paraná. Hoje a Paraíba está aqui e muito bem representada”.
Segundo o secretário Executivo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Rocha Loures, a nomeação de Núbia Gonçalves possibilitará a municipalização do Movimento e a formulação de políticas públicas nas regiões Norte e Nordeste. "Devemos ter como meta a construção de uma sociedade efetivamente sustentável, com produção limpa, consumo inteligente e competências dedicadas ao bem estar das gerações futuras”, complementou.
O Seminário Estadual do Prêmio ODM Brasil, iniciativa do governo federal, está sendo realizado em todas as capitais brasileiras, com a finalidade de divulgar a iniciativa que visa incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Na Capital, o evento será realizado no próximo dia 20, às 9h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Na mesma data, será realizado o lançamento do 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM, uma versão da iniciativa nacional, coordenada pelo Instituto UniGente.
Para conferir as fotos deste dia, CLIQUE AQUI.
OBJETIVOS DO MILÊNIO
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de metas traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que devem ser cumpridas até 2015 por 191 países, inclusive o Brasil. Para que o acordado se torne realidade, os países devem:
1. Erradicar a extrema pobreza e a fome
2. Atingir o ensino básico universal
3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde materna
6. Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças
7. Garantir a sustentabilidade ambiental
8. Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento