A Unimed JP está convidando os seus médicos cooperados para a implantação do "Unigente", um instituto de responsabilidade social que irá canalizar as ações realizadas pela Cooperativa. A cerimônia será na próxima sexta, 2, a partir das 20h, na Sede da Unimed JP. Também participam da solenidade, fornecedores, empresas contratantes e autoridades locais.
Segundo o presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão, com o Unigente, a Cooperativa vai concentrar todas as ações que hoje são realizadas pelo social em um programa com metas e atividades bem definidas. "A Unimed JP acredita que pode contribuir para o bem-estar da comunidade da qual faz parte. Queremos mobilizar o voluntariado entre os médicos cooperados, fornecedores, funcionários e clientes", explica.
O Unigente vai atuar nas áreas de promoção da saúde, desenvolvimento sustentável, cidadania e meio ambiente. Atualmente, a Unimed JP já apóia o Projeto Mosaico, cuja proposta é capacitar jovens carentes nesta técnica. Além disso, desenvolve um programa de reciclagem de papéis no Hospital Unimed JP.
Entre as principais medidas que a Unimed JP vai adotar, a partir de agora, está a criação de uma rede de fornecedores socialmente responsáveis, priorizando a aquisição de equipamentos de empresas que adotem programas sociais. Outra proposta em fase de estudo é a implantação de um programa de controle de desperdício. Como não poderia ser diferente, a Unimed JP também pretende apoiar estudos e pesquisas científicas que contribuam para a melhoria das condições de saúde da população.