A instalação da nova subestação de energia elétrica do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley, que ocorreria no sábado passado (14), foi adiada para o próximo domingo (22). A previsão é que o trabalho se estenda das 8h às 13h.
Durante a instalação, a subestação antiga precisará ser desligada, mas todas as áreas de atendimento ao público funcionarão normalmente com a energia produzida pelos três geradores da instituição. Ou seja, o funcionamento do Pronto Atendimento (PA), Centro Cirúrgico, Centro de Terapia Intensiva, recepção, elevadores e ar-condicionado está garantido.
A nova subestação integra os investimentos que vêm sendo feitos na infraestrutura do Hospital Unimed para melhorar o atendimento aos clientes e o ambiente de trabalho para os funcionários e médicos cooperados.
De acordo com o gestor de Produção da instituição, Rogério Freitas, a nova subestação é fundamental para aumentar a capacidade elétrica do hospital, possibilitando, inclusive, expansões.
Rogério reforçou que o funcionamento de toda a área assistencial seguirá sem alteração durante a instalação. Segundo ele, apenas no andar administrativo, poderão ser desligadas algumas lâmpadas e o elevador de uso exclusivo dos funcionários.