• Início
  • Notícias
  • Inscrições para o Prêmio ODM Brasil serão encerradas nesta sexta-feira

Notícias

Inscrições para o Prêmio ODM Brasil serão encerradas nesta sexta-feira

Publicada em 30/09/2009 às 10h26

Inscrições para o Prêmio ODM Brasil serão encerradas nesta sexta-feira

Prefeituras, empresas e organizações da sociedade civil terão até esta sexta-feira (2) para inscrever projetos no 3º Prêmio ODM Brasil. Elas devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página oficial do prêmio ou clicando aqui.

A exemplo das demais edições, as práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas. Ao final do processo, as melhores iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial.

O resultado do Prêmio ODM Brasil será divulgado em abril de 2010, junto com o lançamento do 4º Relatório Brasileiro de Objetivos do Milênio. De outubro a fevereiro de 2010, será feita a pré-seleção das melhores práticas, que receberão visitas dos organizadores para a verificação dos resultados.

Os representantes dos projetos premiados são homenageados em uma solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os trabalhos são publicados em um livro para que possam ser aplicados em outros municípios.

Promovido pelo governo federal e coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, a iniciativa foi criada para incentivar ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

PRÊMIO

O Prêmio foi lançado em 2004 e já foram realizadas duas edições: em 2005 com 920 projetos inscritos e 27 premiados; e em 2008, quando foram 1062 projetos inscritos e 20 premiados. O Prêmio ODM Brasil tem coordenação técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e parceria do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás.