A diretoria técnica do Hospital Unimed JP informa que estão abertas as inscrições para a Comissão de Ética Médica da instituição. As 12 vagas (seis para efetivos e seis para suplentes) são exclusivas para os médicos cooperados que integram o quadro clínico do Hospital Unimed JP. A votação ocorrerá no dia 16 de agosto.
As inscrições tiveram início quarta-feira (18) e poderão ser feitas até o dia primeiro de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Secretaria Geral do Hospital. A relação dos inscritos será divulgada, em ordem alfabética, em locais de acesso médico, no período de 7 a 9 de agosto.
REQUISITOS E PROPAGANDA
Para concorrer, o médico precisa comprovar a quitação e situação regular com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), apresentar declaração do Hospital Unimed JP de que pertence ao corpo clínico da instituição e preencher e assinar ficha de inscrição individual, informando que tem conhecimento e concorda com as normas. Não serão feitas inscrições por procuração e os médicos que exerçam algum cargo de direção no Hospital estão impedidos de concorrer.
Os candidatos aprovados poderão colocar anúncios nos murais do Hospital Unimed JP. Mas, previamente, eles deverão ser submetidos e aprovados pela Comissão Eleitoral. Está vetada propaganda na mídia externa, a exemplo de jornais e emissoras de rádio.
VOTAÇÃO SECRETA E OBRIGATÓRIA
A votação, no dia 16 de agosto, ocorrerá das 8h às 17h, na Sala de Reuniões da Diretoria (3º andar). Ela será secreta e obrigatória. Os candidatos poderão indicar, no máximo, dois fiscais para acompanhar todo o processo, incluindo a apuração, que terá início logo após o encerramento da votação.
O resultado terá registro em ata, que será encaminhada ao CRM-PB para homologação. Também compete ao Conselho esclarecer dúvidas não resolvidas pela Comissão Eleitoral.
SOBRE O EDITAL
O edital da eleição para a Comissão de Ética Médica está disponível na área restrita aos cooperados no Portal Unimed JP (clique aqui) e afixado em pontos de acesso dos médicos no Hospital Unimed JP.
Ele é assinado por Hércules Pereira Trindade, diretor geral do Hospital Unimed JP; Emerson Oliveira de Medeiros, gestor assistencial do Hospital; e Carlos Magalhães Franca, presidente da Comissão Eleitoral.