Prestadores de serviço da Unimed JP que ainda não utilizam a página de autorização eletrônica da Unimed JP devem inscrever suas atendentes e secretárias em um treinamento que será realizado, gratuitamente, pela Cooperativa. A participação é fundamental porque, a partir de 21 deste mês, a requisição de procedimentos deverá ser feita, obrigatoriamente, através deste sistema.
O treinamento será realizado de 8 a 19 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira. Por dia, serão disponibilizadas duas turmas com dez vagas cada: a primeira das 16h30 às 18h30, e a segunda das 19h às 21h. As inscrições estão sendo feitas por telefone: 2106-0420.
Além de garantir a participação de seus funcionários no treinamento, os prestadores que ainda não utilizam a página de autorização da Cooperativa terão que montar uma estrutura de informática - com micro computador e internet - em todos os postos de atendimento.
Atendentes e secretárias que já trabalham com o Finger não precisarão fazer o treinamento. Elas poderão visualizar o novo procedimento através de um material explicativo, que será disponibilizado em breve aqui no Portal Unimed JP.
BENEFÍCIOS
A requisição on-line de procedimentos trará diversos benefícios para os prestadores. Entre eles, diminuirá as glosas e tornará mais seguros os processos operacionais. O novo procedimento visa a atender as exigências do Padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS), estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Cooperativa informa que o processo utilizado atualmente, com a solicitação manual através da guia do TISS, está mantido. A diferença é que, a partir do dia 21, o Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia (SADT) deverá ser requisitado pelo médico, primeiramente, através da página de autorização da Unimed JP, utilizada atualmente apenas para autorização das consultas médicas.
Em seguida, os prestadores de serviço (clínicas e laboratórios) deverão confirmar a execução dos procedimentos. Vale lembrar que, após a requisição, se for necessária a autorização do procedimento pela Unimed JP, o cliente deverá ser orientado a procurar o Departamento de Atendimento ao Cliente da Sede, como já ocorre.