Publicada em 17/08/2006 às 10h03
Todos os prestadores de serviço da Unimed JP terão que se informatizar, independentemente de faixa de valor de produção médica. O aviso é da Diretoria Executiva da Cooperativa (Direx), através de circular já enviada para a rede credenciada.
Além de informatizar-se, os prestadores deverão instalar o Finger, novo sistema de identificação digital de clientes utilizado pela Unimed JP, até 21 de setembro. A partir desta data, o POS (sistema atual) será desativado e o prestador que não tiver feito a substituição corre o risco de ficar sem receber a produção.
A Unimed JP se antecipou e negociou uma linha de crédito especial, na qual os cooperados que desejarem poderão financiar equipamentos de informática em condições diferenciadas do mercado. A taxa será de apenas 1.69% com desconto direto na produção. Mais informações sobre os computadores pelo telefone 2106-0656, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.
EXIGÊNCIA DA ANS
A instalação do Finger é imprescindível para que a Unimed JP cumpra uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obriga as operadoras a implantar um padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS). A operadora e o prestador que desobedecerem à determinação ficarão sujeitos a uma multa diária de R$ 5 mil.
Mais informações sobre a TISS estão disponíveis no site da ANS (www.ans.gov.br).