• Início
  • Notícias
  • Humanização do atendimento na área da saúde é uma tendência mundial

Notícias

Humanização do atendimento na área da saúde é uma tendência mundial

Publicada em 02/07/2007 às 17h35

Somar o comportamento ético e o arsenal técnico-científico aos cuidados com as necessidades existenciais dos pacientes. Na área da saúde, cada vez mais tem sido buscado este equilíbrio no atendimento. É a humanização, um processo irreversível discutido no mundo inteiro.

De acordo com pesquisas, uma acolhida adequada reduz o tempo de internação e de recuperação dos pacientes. Este resultado é bom para ambos os lados. No caso da Unimed JP, diminui gastos operacionais; no caso do cliente, possibilita que ele volte mais cedo para o aconchego do lar.

A Unimed JP vem implementando, sistematicamente, um Programa de Humanização. No próximo sábado (7), um importante passo será dado para o êxito de mais esta iniciativa da Cooperativa. Durante todo o dia, será realizada a Maratona de Humanização e os médicos estão sendo convidados pela Diretoria Executiva (Direx) para participar.

A maratona tem como tema “A Beleza do Ser Humano”. A primeira atividade do dia será a dinâmica de integração “Garimpando Valores Humanos”, que ficará sob a responsabilidade de Sônia Pinto, umas das coordenadoras do Curso de Capacitação de Dinâmica de Grupo ministrado na Cooperativa. Em seguida, haverá um ciclo de palestras com os temas “Harmonizando a Convivência”, Cuidando de Quem Cuida” e “A Árvore das Relações Humanas”.

O evento será realizado das 8h às 17h no Colégio das Dorotéias, no Castelo Branco. Para participar, o médico só precisa confirmar a presença na Coordenação de Capacitação Funcional da Cooperativa. O telefone é 2106-0205.