O atendimento no Hospital Unimed JP passará a ser exclusivo para as pessoas que têm plano Unimed. A mudança ocorrerá em abril, mês em que a instituição completará 15 anos de fundação. A finalidade é priorizar a assistência e garantir maior disponibilidade de leitos aos clientes da Cooperativa.
A mudança está sendo tomada para atender a uma antiga reivindicação dos clientes, que solicitavam que o atendimento fosse exclusivo para quem tem plano Unimed. Para o diretor da instituição, Vinícius Formiga, este é um presente que a Unimed JP dá aos clientes quando o hospital completa 15 anos. "Estamos presenteado o nosso cliente com o atendimento exclusivo. O objetivo maior de tal medida é dar atenção máxima aos nossos clientes.", disse.
Todos os planos de saúde de autogestão conveniados ao Hospital Unimed JP já foram oficialmente comunicados sobre a decisão. O atendimento a alguns deles já está cancelado e o último convênio será atendido até 21 de abril.
MEDIDA APROVADA
Cliente da Unimed João Pessoa antes mesmo da fundação do hospital, Anne Aluska disse que apóia a medida, já que vê que haverá benefício para quem tem plano Unimed. "É uma decisão do hospital que acho que melhorará o serviço para todos", comentou.
A cliente Maria Cicera de Souza também aprovou a mudança. "Se for para o atendimento ser mais rápido, eu acho muito bom. Só venho à urgência do hospital em último caso, mas creio que será melhor para o cliente Unimed esse atendimento exclusivo", disse.
ALTA COMPLEXIDADE
Fundado no dia 7 de abril de 1999, o Hospital Unimed JP é referência em procedimentos de alta complexidade. Desde a fundação, tem possibilitado feitos inéditos na medicina da Paraíba, como o nascimento dos quíntuplos, em 2003, e os transplantes de coração e de fígado, em 2004. O fato mais recente ocorreu na sexta-feira da semana passada (14), quando o hospital possibilitou a realização da primeira cirurgia cardíaca por vídeo da Paraíba.
Uma programação especial está sendo elaborada para comemorar os 15 anos de fundação do Hospital Unimed JP. As ações, que deverão durar duas semanas, são voltadas para clientes, médicos e funcionários da instituição.