O Hospital Unimed JP, a partir do dia primeiro de novembro, contará com uma unidade específica para pacientes submetidos a cirurgias de grande porte se recuperarem de procedimentos anestésicos.
A Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (URPA) do Hospital Unimed JP possuirá oito leitos e será a mais completa desse tipo em funcionamento na cidade. A área, que funcionará dentro do Centro Cirúrgico, terá um médico anestesista, com conhecimento em tratamento da dor, e enfermeiro para monitorar o paciente 24 horas por dia.
O atendimento funcionará da seguinte forma: logo após o procedimento cirúrgico, os pacientes, ainda sob efeito da anestesia ou se recuperando dela, são transferidos para essa unidade. Nesse local, eles terão suas funções vitais monitoradas, com equipamentos que garantirão o suporte pulmonar e hemodinâmico, medicamentos e equipe especializada.
O objetivo é proporcionar mais segurança na recuperação dos pacientes e prevenir e detectar complicações relacionadas ao procedimento anestésico-cirúrgico. Na unidade de recuperação pós-anestésica, o paciente recebe assistência até se recuperar dos efeitos da anestesia, isto é, até que os seus sinais vitais e as suas funções motoras retornem aos níveis normais.
A criação da URPA do Hospital Unimed JP faz parte de uma série de melhorias implementadas para obtenção do certificado de Acreditação Hospitalar, que reconhece a qualidade nos serviços de saúde. Além do mais, a unidade atende a exigência do Conselho Federal de Medicina (CFM).
HISTÓRIA DE SUCESSO
Fundado no dia 7 de abril de 1999, com equipamentos de ponta, em pouco tempo o Hospital Unimed JP se tornou referência em alta complexidade. Pioneiro, a instituição possibilitou procedimentos inéditos na medicina paraibana, como os transplantes de fígado e de coração, e foi responsável por casos raros na medicina mundial, a exemplo do nascimento dos quíntuplos.
Na história de 11 anos de fundação do Hospital Unimed JP, foram realizados um milhão de atendimentos, aproximadamente 130 mil internações, mais de 11 mil partos, cerca de 90 mil cirurgias e aproximadamente 70 transplantes. Os números confirmam a grandeza e a preocupação do Hospital Unimed JP em realizar um atendimento de qualidade, pautado na humanização de seus colaboradores e médicos plantonistas.
Recentemente, o Hospital Unimed JP busca a obtenção do certificado de Acreditação Hospitalar, que reconhece a qualidade da assistência prestada pelos serviços de saúde.
ESTRUTURA
O Hospital Unimed JP conta com equipamentos de ponta e dispõe de 246 leitos, maternidade, um completo Centro de Terapia Intensiva e um moderno Centro Cirúrgico. Os serviços de apoio ao diagnóstico e tratamento incluem, entre outros serviços, Laboratório, Hemodinâmica e um Centro de Diagnóstico por Imagem que funciona 24 horas por dia.
No apoio operacional, tem os serviços de nutrição e dietética, lavanderia, central de gases, usina de oxigênio, farmácia, central de esterilização, área administrativa, centro ecumênico e um auditório. A equipe da instituição é formada por cerca de 450 médicos plantonistas e mais de mil colaboradores, distribuídos em mais de 23 mil metros de área construída.