Em clima de Copa do Mundo, a equipe de Nutrição do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley transformou o almoço dos dias de jogos do Brasil na competição. Todas as vezes que a nossa seleção de futebol entrar em campo, os pratos de pacientes e funcionários terão as cores da nossa bandeira. A ação faz parte do programa de humanização do hospital.
Para a nutricionista Alline Grisi, responsável pela mudança no cardápio, esta é uma forma de proporcionar bem estar ao paciente e ao funcionário que terão que ficar no ambiente hospitalar no momento dos jogos. "Todo gesto de humanização influencia na melhora do paciente. Esta é uma maneira de deixarmos esses pacientes envolvidos com o evento que está acontecendo. Para os funcionários, é um modo de mostrar como a empresa quer seu bem estar", comentou.
Vera Lúcia Gomes, mãe do pequeno Kauã, de 4 anos, disse que esta é uma ação válida para a motivação do paciente. "É como se a copa chegasse até nós. É um pouco de torcida e animação. É muito bom ver este tipo de preocupação com o bem estar", comentou.
Kauã, que estranhou a cor do arroz servido, disse que, apesar de achar que o gosto estará diferente, vai provar o almoço. A decisão do garoto em comer, já é uma vitória para sua mãe, pois, desde que teve que ficar internado, o apetite do menino está baixo. "Vou ver o o jogo, mas não sei quem eu quero que faça o gol", comentou Kauã, quando perguntando se gostava mais de Neymar ou de Hulk.
A alimentação dos pacientes é balanceada de acordo com a enfermidade a ser tratada e também leva em conta o seu paladar. Para os próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa também haverá o cardápio adaptado às cores da bandeira, como parte do programa de humanização adotado pelo hospital.