• Início
  • Notícias
  • Hospital Unimed JP ganha mais uma Unidade de Terapia Intensiva

Notícias

Hospital Unimed JP ganha mais uma Unidade de Terapia Intensiva

Publicada em 17/06/2010 às 11h

A partir desta quinta-feira, o Hospital Unimed JP dispõe de mais uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a adultos. A nova UTI tem capacidade para atender oito pessoas, sendo dois leitos destinados para pacientes que precisem realizar hemodiálise.

O Hospital Unimed JP é o hospital do Estado, da rede pública e privada, que possui o mais completo centro de Unidade de Terapia Intensiva. Ao todo são 41 leitos, distribuídos em seis unidades específicas: duas UTIs Adulto, com capacidade para 19 pessoas; uma Coronária, com cinco leitos; uma Pós-Operatório, que comporta cinco pacientes; a Pediátrica, com cinco leitos; e Neonatal, com capacidade para 7 recém-nascidos.

Para manter a qualidade da assistência prestada, mesmo com o aumento da procura pelo atendimento, o Hospital Unimed JP está sempre ampliando, tanto a estrutura física quanto a quantidade de profissionais.

Recentemente, o Hospital contratou mais 40 novos plantonistas. E a ampliação não para por aí. Nos próximos dias, será inaugurada uma Unidade de Recuperação Pós Anestésica (URPA), que possibilitará uma melhor assistência para recuperação do paciente submetido à anestesia.

SEIS UTIs

As Unidades de Terapia Intensiva são decisivas para o sucesso dos procedimentos de alta complexidade, pois garantem a estabilidade do paciente nos momentos mais críticos do pós-operatório. Veja abaixo a finalidade de cada UTI do Hospital Unimed JP.

- UTI Pós-Operatório: foi criada para dar suporte aos pacientes submetidos a cirurgias complexas.

- UTI Coronariana: para esta Unidade são encaminhados os pacientes que necessitam de cuidados intensivos em cardiologia, como infartados e submetidos a cirurgias cardíacas. - UTI Geral: atende pacientes adultos, em estado delicado, submetidos ou não a procedimentos invasivos.

- UTI Pediátrica: unidade exclusiva para atender pacientes pediátricos.

- UTI Neonatal: exclusiva para a recuperação de recém-nascidos prematuros ou com qualquer outro tipo de disfunção. A Unidade, que é referência no Norte-Nordeste, é a única a integrar a estrutura de um hospital particular da cidade.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Fundado no dia 7 de abril de 1999, com equipamentos de ponta, em pouco tempo o Hospital Unimed JP se tornou referência em alta complexidade. Pioneiro, a instituição possibilitou procedimentos inéditos na medicina paraibana, como os transplantes de fígado e de coração, e foi responsável por casos raros na medicina mundial, a exemplo do nascimento dos quíntuplos.

Na história de 11 anos de fundação do Hospital Unimed JP, foram realizados um milhão de atendimentos, aproximadamente 130 mil internações, mais de 11 mil partos, cerca de 90 mil cirurgias e aproximadamente 70 transplantes. 

Os números confirmam a grandeza e a preocupação do Hospital Unimed JP em realizar um atendimento de qualidade, pautado na humanização de seus colaboradores e médicos plantonistas.

Recentemente, o Hospital Unimed JP busca a obtenção do certificado de Acreditação Hospitalar, que reconhece a qualidade da assistência prestada pelos serviços de saúde.

ESTRUTURA

O Hospital Unimed JP conta com equipamentos de ponta e dispõe de 246 leitos, maternidade, um completo Centro de Terapia Intensiva e um moderno Centro Cirúrgico. Os serviços de apoio ao diagnóstico e tratamento incluem, entre outros serviços, Laboratório, Hemodinâmica e um Centro de Diagnóstico por Imagem que funciona 24 horas por dia.

No apoio operacional, tem os serviços de nutrição e dietética, lavanderia, central de gases, usina de oxigênio, farmácia, central de esterilização, área administrativa, centro ecumênico e um auditório. A equipe da instituição é formada por cerca de 450 médicos plantonistas e mais de mil colaboradores, distribuídos em mais de 23 mil metros de área construída.