Hospital Unimed JP completa dez anos de fundação pensando no futuro
Publicada em 07/04/2009 às 07h01
O Hospital Unimed JP completa 10 anos pensando no futuro. Desde sua fundação, em 7 de abril de 1999, a instituição vem se modificando constantemente para proporcionar aos clientes um atendimento qualificado, tanto pelo uso da tecnologia de alta complexidade quanto pelo tratamento humanizado dispensado por seus profissionais.
Mesmo figurando a lista dos melhores e maiores do Nordeste, mais modificações estão previstas para este ano. Todas voltadas para a obtenção da certificação de Acreditação Hospitalar, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que reconhece a implantação de métodos de gestão focados na melhoria da qualidade da assistência nos serviços de saúde.
Muitos clientes já usufruíram dos bons serviços prestados pelo corpo funcional do Hospital Unimed JP. Nesses 10 anos de funcionamento, foram realizados:
- Mais de dez mil partos
- Oitenta mil cirurgias
- Cento e vinte mil internações
- Um milhão de atendimentos
- Trinta e nove transplantes, sendo 33 de fígado e 6 de coração
O projeto passa pela educação e capacitação do corpo funcional das organizações de saúde e os benefícios de sua implantação são infinitos. Essa certificação promove um processo permanente de avaliação nos serviços de saúde, exigindo o aprimoramento contínuo para garantir a qualidade na assistência aos pacientes. É um processo educacional que introduz a cultura da Qualidade e, ao mesmo tempo, um processo de avaliação que atesta o grau alcançado pelo hospital.
Referência em procedimentos de alta complexidade e reconhecida pela qualidade no atendimento, a instituição tem se consolidado cada vez mais em virtude do pioneirismo em procedimentos de alta complexidade e do sempre atualizado aparato tecnológico.
Do ponto de vista da estrutura, o Hospital Unimed JP conta com 225 leitos para internação e um completo Centro de Terapia Intensiva que inclui cinco UTIs: Neonatal, Pediátrica, Adulto, Pós-Operatório e Coronariana.
Os serviços de apoio ao diagnóstico e tratamento incluem ainda, entre outros serviços, Laboratório de Hemodinâmica e um Centro de Diagnóstico por Imagem que funciona 24 horas por dia. A equipe da instituição é composta por cerca de 400 médicos plantonistas e mais de mil colaboradores.
Mudanças agilizam atendimento na urgência e emergência Hospital
Uma das mudanças entrou em vigor no dia 2 de março e atende pelo nome de “Classificação de Riscos”. Em apenas um mês de funcionamento, o sistema organizou o fluxo de clientes que procuram o Hospital Unimed JP e possibilitou um atendimento mais eficiente, acolhedor e humanizado.
Para tornar esse processo ainda mais efetivo, foi criado o protocolo assistencial, que possibilita a todo paciente ser classificado conforme a queixa principal, sinais vitais, saturação de oxigênio e escala de dor.
O Sistema de Classificação de Riscos utiliza quatro cores para sinalizar a gravidade do paciente. Ele, após a primeira avaliação realizada por um profissional, recebe uma pulseira na cor vermelha, amarela, verde, ou azul. Em, seguida, é encaminhado para salas identificadas com a mesma cor e atendido por médicos especializados.
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