Publicada em 06/04/2006 às 12h21
O Hospital Unimed JP completa 7 anos de fundação nesta sexta-feira, 7 de abril, quando também é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Durante o período em funcionamento, a instituição já possibilitou a realização de procedimentos que entraram para a história da medicina paraibana.
Um deles foi o nascimento de quíntuplos, no dia 4 de setembro de 2003. Outro foi a realização de transplantes de órgãos. A partir do primeiro semestre de 2004, o Hospital passou a fazer transplantes de coração e de fígado e, até hoje, é a única instituição do Estado autorizada pelo Ministério da Saúde a realizar estes procedimentos. Sem ele, nada disso seria possível.
Atualmente, o Hospital está implantando um programa de humanização. Algumas ações já estão em funcionamento, como o Uniamigos da Alegria. Trata-se de um grupo formado por funcionários que, voluntariamente, procuram divertir as crianças internadas na instituição, diminuindo o desconforto por estarem doentes. Outras iniciativas se encontram em desenvolvimento e serão implantadas em breve, prometendo melhorar ainda mais a assistência aos clientes.
COMEMORAÇÃO
A passagem do aniversário de 7 anos do Hospital Unimed JP será comemorada nesta sexta-feira com uma missa celebrada a partir das 17 horas no Centro de Estudos da instituição. A celebração será aberta para funcionários, médicos cooperados e clientes e contará com uma apresentação do Coral Unimed JP.