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Hospital Unimed JP adere voluntariamente a programa de qualidade

Publicada em 24/12/2012 às 07h

Hospital Unimed JP adere voluntariamente a programa de qualidade

Em busca de qualidade permanente, o Hospital Unimed JP aderiu voluntariamente a programa de qualidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A partir de janeiro do próximo ano, a instituição será submetida a avaliações mensais, dentro do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços (Qualiss) que a ANS implantará na Saúde Suplementar.

Durante esse processo, serão verificados 26 indicadores da instituição, como níveis de infecção, mortalidade, padrão de cirurgia segura, entre outros itens que deverão atestar a qualidade de atendimento aos pacientes.

Além do Hospital Unimed João Pessoa, a Agência Nacional de Saúde (ANS) avaliará mais de 30 hospitais em todo o país. Esta primeira fase, que compreenderá os meses de janeiro a junho, será voluntária e servirá de teste para implantação de um programa contínuo.

Com o fim da fase de testes, a partir de julho, a avaliação será obrigatória para os hospitais das redes próprias das operadoras de planos de saúde e opcional para os demais estabelecimentos.

Os hospitais que apresentarem bom desempenho na avaliação da Agência Nacional da Saúde (ANS) ganharão um selo de qualidade, identificado pela letra \"Q\".

Para o gestor assistencial do Hospital Unimed JP, Wandeberg Gomes, é muito importante para a instituição participar dessa primeira fase do Qualiss. \"Participar do início desse programa permitirá ao Hospital Unimed JP incluir, ainda mais, a cultura da qualidade em todos os seus processos e por todos os colaboradores e médicos que fazem essa instituição\", enfatizou.

ACREDITAÇÃO

Desde 2008, o Hospital Unimed JP passa por avaliações periódicas que atesta a qualidade dos serviços. A instituição é a única da Paraíba que possui o certificado de Acreditação Hospitalar, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) às instituições de saúde que demonstrem, na prática, a preocupação com a assistência de qualidade e que garantam um alto nível de prestação de serviço aos seus clientes.

O processo de Acreditação também é voluntário e utiliza referenciais de excelência centrados no cuidado aos pacientes e segurança dos profissionais, introduzindo a gestão da qualidade como ferramenta permanente de aprimoramento institucional. A decisão do Hospital Unimed JP em conquistá-la mostra o empenho em aumentar, cada vez mais, a qualidade do atendimento.