O Hospital Unimed JP dispõe de 41 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em cinco unidades específicas: UTI Adulto, Neonatal, Coronária, Pós-Operatório e Pediátrica.
Cada UTI, segmentada de acordo com o público específico, possui profissionais especializados e todos os equipamentos necessários para o bom desempenho do tratamento.
Com essa estrutura, o Hospital Unimed JP é, no estado da Paraíba, o que possui o mais completo centro de Unidade de Terapia Intensiva do Estado. As duas UTIs Adulto possuem capacidade para 19 pessoas; a Neonatal, para 7 bebês, Coronária, 5 pessoas; Pós-Operatório (5 pacientes) e a Pediátrica.
Para manter a qualidade da assistência prestada, mesmo com o aumento da procura pelo atendimento, o Hospital Unimed JP está sempre ampliando a estrutura de atendimento. Recentemente, foi inaugurada mais uma Unidade de Terapia Intensiva para Adultos. A nova UTI possui dois leitos destinados a pacientes que precisem realizar hemodiálise.
E não pára por aí, agora em julho, o Hospital contratou mais 40 plantonistas. Desses, 14 são médicos que trabalham exclusivamente em UTIs. Também foram contratados mais 14 anestesiologistas, 7 pediatras e 5 cardiologistas
SEIS UTIs
As Unidades de Terapia Intensiva são decisivas para o sucesso dos procedimentos de alta complexidade, pois garantem a estabilidade do paciente nos momentos mais críticos do pós-operatório. Veja abaixo a finalidade de cada UTI do Hospital Unimed JP.
- UTI Pós-Operatório: foi criada para dar suporte aos pacientes submetidos a cirurgias complexas.
- UTI Coronariana: para esta Unidade são encaminhados os pacientes que necessitam de cuidados intensivos em cardiologia, como infartados e submetidos a cirurgias cardíacas. - UTI Geral: atende pacientes adultos, em estado delicado, submetidos ou não a procedimentos invasivos.
- UTI Pediátrica: unidade exclusiva para atender pacientes pediátricos.
- UTI Neonatal: exclusiva para a recuperação de recém-nascidos prematuros ou com qualquer outro tipo de disfunção. A Unidade, que é referência no Norte-Nordeste, é a única a integrar a estrutura de um hospital particular da cidade.