Publicada em 14/02/2005 às 17h10
As equipes do Hospital Unimed JP realizaram mais um transplante duplo de fígado e um de coração neste final de semana. Um dos transplantes de fígado foi realizado no sábado, dia 12, e os outros dois procedimentos aconteceram no domingo, dia 13.
O veterinário Renato de Sá Sarmento, de 55, que sofria de cirrose por vírus C, foi um dos beneficiados com um novo fígado. Ele estava na fila de espera da Central de Transplantes da Paraíba há 11 meses. A cirurgia chefiada pelo cirurgião do aparelho digestivo, Cássio Virgílio, durou cerca de 12 horas, e ocorreu sem intercorrências.O paciente encontra- se internado na UTI Pós-Operatório do Hospital Unimed JP e passa bem. Ele já está respirando sem auxílio de aparelhos, recebe visita de familiares e se alimenta por via oral.
O 9º. transplante de fígado realizado no Hospital Unimed JP aconteceu neste domingo, dia 13, e durou cerca de 14 horas. O receptor do órgão foi Joacir Pimenta, de 47 anos. Segundo o chefe da equipe médica responsável, Cássio Virgílio, o paciente encontra- se internado na UTI Pós- Operatório do Hospital Unimed JP e deve permanecer por mais 48 horas.Após este período, ele ficará sete dias em observação em um apartamento do Hospital Unimed JP.
O 4º. transplante de coração foi realizado na paciente Íris Vasconcelos Cassiano de Souza, de 51 anos, que sofria de uma miocardiopatia dilatada, grau 4. A cirurgia durou cerca de 6 horas e a paciente está se recuperando bem na UTI do Coração do Hospital Unimed JP.