O Hospital Unimed JP está ampliando a sua estrutura. Na próxima quarta-feira (12), serão entregues aos cooperados e clientes mais 19 leitos, garantindo melhoria no atendimento ao público e nas condições de trabalho dos profissionais da instituição. Com a ampliação, o Hospital, que já tem o maior número de leitos da rede privada do Estado, passará a disponibilizar 225 no total. A nova ala, toda feita com recursos próprios, conta também com um belvedere, espaço que visa proporcionar uma recuperação mais humanizada aos pacientes.
A ampliação é resultante da crescente procura pelo Hospital Unimed JP. Para se ter idéia, nos último quatro anos, os atendimentos aumentaram 100%, passando de 5 mil para 10 mil; já as cirurgias passaram de 450 para 750 ao mês. “A disponibilização de novos leitos se tornou imprescindível. Tivemos que ampliar, também, toda a estrutura operacional, como lavanderia e restaurante”, disse o presidente da Unimed JP,
Aucélio Melo de Gusmão.
Os novos apartamentos foram construídos no lugar onde antes funcionava o auditório do quarto andar. A idéia foi tornar o espaço uma área rentável. Para suprir a necessidade de um local para eventos médicos, o Hospital inaugurou o Centro de Estudos, no térreo, com um auditório com 73 cadeiras e equipamentos mais modernos do que a estrutura anterior.
A inauguração da nova área do Hospital será na próxima quarta-feira, 12, no quarto andar, com uma bênção do diácono e cooperado José Gomes. Em seguida, o presidente da Unimed JP, Aucélio Gusmão, fará a entrega dos leitos
ECONOMIA
Parte dos recursos para reforma e ampliação é proveniente do próprio faturamento do Hospital. Outra é oriunda da implantação de ações para redução de custos. Este ano, foi implantada a Usina de Oxigênio, que está gerando uma economia de R$ 70 mil por mês. Já a Usina de Central de Reciclagem de Resíduos e o programa de coleta seletiva vêm possibilitando uma economia de R$ 10 mil mensais.