O Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley está investindo na infraestrutura para melhorar o atendimento aos clientes e o ambiente de trabalho para os funcionários e médicos cooperados. Neste sábado (14), fará a instalação de uma nova subestação de energia elétrica.
Para realizar esse trabalho, será necessário desligar a subestação que já existe entre as 10h e 15h. Nesse intervalo, as dependências do hospital funcionarão com a energia de três geradores. Ou seja, o funcionamento do Pronto Atendimento (PA), Centro Cirúrgico, Centro de Terapia Intensiva, recepção, elevadores e ar-condicionado está garantido.
O gestor de Produção do Hospital Unimed, Rogério Freitas, explicou que a nova subestação entra em funcionamento em função da necessidade de aumentar a capacidade elétrica da instituição. "Neste sábado, faremos a migração da subestação velha para a nova. Esta é uma garantia de capacidade energética para os novos serviços e expansões que o hospital pretende fazer", informou.
O gestor garantiu o funcionamento normal de toda a área assistencial durante esse trabalho, assegurando, inclusive, a realização de cirurgias. "No período de migração, o hospital funcionará com os três geradores que já possui. Tudo estará funcionando, inclusive o sistema de informática, para que o atendimento não sofra interrupções", disse.
De acordo com ele, apenas no andar administrativo algumas lâmpadas poderão ser desligadas, assim como o elevador de uso exclusivo dos funcionários. "Mas o elevador social e os elevadores de maca continuarão funcionando normalmente", assegurou.