• Início
  • Notícias
  • Hospital inova e passa a oferecer picolé aos pacientes antes e depois da cirurgia

Notícias

Hospital inova e passa a oferecer picolé aos pacientes antes e depois da cirurgia

Publicada em 18/11/2024 às 11h16

Médicos e colaboradores do hospital experimentaram o Nutrilé. O picolé será disponibilizado para pacientes com restrição de dieta líquida Médicos e colaboradores do hospital experimentaram o Nutrilé. O picolé será disponibilizado para pacientes com restrição de dieta líquida

Um picolé especial como forma de aliviar o desconforto gástrico e a ansiedade do paciente antes ou após uma cirurgia. Os clientes internados no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, contam com esse alimento que será utilizado principalmente em pessoas com restrição de dieta líquida.

O produto, que recebeu o nome de Nutrilé, foi desenvolvido pela equipe de nutrição e produção da unidade e tem baixo teor de açúcares e calorias. De acordo com o coordenador de produção e nutrição do Hospital Alberto Urquiza, Felipe Campos, a receita desenvolvida pela equipe é composta por suco de fruta e maltodextrina, que é um carboidrato de rápida absorção. “É um picolé que traz um conforto para o paciente, de fácil deglutição e que pode ser utilizado tanto para o adulto quanto para a criança”, acrescentou.

O picolé é composto por um líquido clarificado que não apresenta resíduos, nem interfere na digestão dos pacientes, seguindo o protocolo de abreviação de jejum. Além disso, o produto pode ser utilizado para hidratar e otimizar a secura bucal e melhorar o ânimo e a ansiedade dos pacientes.

“O Nutrilé é ideal para abreviar o jejum dos pacientes cirúrgicos, bem como para outras situações clínicas como pacientes em cuidados paliativos, em uso de dieta restrita, após procedimento de extubação, tendo como finalidade manter a glicemia e o conforto do paciente”, detalhou a nutricionista clínica do hospital, Raiany Gois.

BOA ACEITAÇÃO                       

Antes de ser disponibilizado aos pacientes, médicos, enfermeiros e demais colaboradores do Hospital Alberto Urquiza degustaram o picolé e aprovaram a iniciativa para auxiliar os pacientes. O coordenador de cirurgia da unidade, Wandeberg Gomes de Albuquerque, destacou que o produto proporciona benefícios de bem-estar físico e mental para os pacientes. “É um produto simples, agradável e de fácil digestão com aporte calórico quase sem açúcar. Temos certeza que será um ponto muito positivo para a aceitação e conforto do nosso paciente, agregando segurança e qualidade”, disse.