Publicada em 03/11/2006 às 07h49
O Hospital Unimed JP informa aos pacientes submetidos a transplantes de fígado e de coração que está realizando, rotineiramente, no 3º andar, coleta de sangue para o controle da dosagem de imunossupressor. O serviço é oferecido em parceria com o Hospital de Hipertensão e Rim de São Paulo.
A coordenadora do serviço, enfermeira Carmita Maria Dantas Fernandes Nóbrega, informou que a coleta está sendo feita em dois dias da semana, sendo um para cada caso. Das 6h às 8h da terça-feira, é recolhido o sangue das pessoas que passaram por um transplante de fígado. Na quinta-feira, no mesmo horário, o procedimento ocorre com quem recebeu um novo coração.
O material coletado é enviado para o Hospital de Hipertensão e Rim de São Paulo, que realiza os exames necessários e reencaminha o resultado por e-mail para o hospital. Chegando na Capital, os dados são encaminhados para o médico solicitante. Tudo ocorre com a maior brevidade e segurança, garantindo um acompanhamento eficaz do paciente.
A dosagem de imunossupressor necessita ser controlada periodicamente, pois os pacientes transplantados (fígado ou coração) necessitam de acompanhamento permanente e rigoroso. No Hospital Unimed JP, o procedimento está sendo realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para mais informações, ligar para o telefone 2106-0242.