O Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebeu o Selo Verde de Sustentabilidade Ecológica dado pela empresa Johnson & Johnson Medical Brasil. O reconhecimento acontece porque o hospital utiliza o sistema de esterilização ASP Sterrad, que em um ciclo de esterilização de material consome 51 vezes menos energia elétrica que uma autoclave. A entrega aconteceu na segunda-feira, dia 10 de agosto.
A solenidade de entrega aconteceu no auditório do hospital. Na oportunidade, representantes da empresa falaram das vantagens de sustentabilidade do equipamento. Logo após, o selo foi afixado no equipamento, que fica na Central de Materiais Esterilizados (CME).
A utilização deste equipamento diminui o consumo de energia elétrica de água, contribuindo para a sustentabilidade. O sistema de esterilização ASP Sterrad, que em um ciclo de esterilização de material consome 51 vezes menos energia elétrica que uma autoclave, por exemplo.
SELO PRATA DE SUSTENTABILIDADE
A Unimed João Pessoa tem uma Coordenação de Responsabilidade Socioambiental, que desenvolve vários projetos junto a comunidade, clientes, cooperados e colaboradores. Alguns dos trabalhos desenvolvidos são: horta comunitária, Coral Jovem Unimed, Reciclados Solidários, Posto de Coleta de Leite Humano, Grupo Menestréis da Tarde e Uniamigos da Alegria.
Por todo este trabalho desenvolvido, a Unimed JP recebeu o Selo Prata de Sustentabilidade da Unimed Brasil. Essa categoria do selo revela que a Cooperativa tem clareza em relação à importância da inclusão do tema na gestão estratégica do negócio.
A avaliação foi feita a partir de 92 quesitos relacionados às boas práticas de responsabilidade social e ambiental, como relação com a sociedade, clientes, cooperados, público interno, governo e fornecedores; implantação do planejamento estratégico; política de remuneração e benefícios; campanhas de educação e conscientização ambiental; gerenciamento de resíduos e impactos ambientais; valorização da diversidade.
Lançado pela Unimed do Brasil em 2003, o Selo reconhece as Cooperativas que adotam práticas socialmente responsáveis. Seu objetivo é mobilizá-las para a implantação de uma política de Responsabilidade Social.