O Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizou a primeira mamoplastia de prótese híbrida da Paraíba. A cirurgia inovadora é menos invasiva e garante um melhor resultado para o paciente.
O procedimento ocorreu no último sábado (9) e foi conduzido pelos cirurgiões plásticos Estéfano Favaretto, médico de Ribeirão Preto que desenvolveu a prótese; Adriano Quirino, médico cooperado da Unimed JP; e Henrique Cintra, do Rio de Janeiro. Além dos dois cirurgiões plásticos, a equipe médica foi composta também pelo anestesiologista Felipe Serrano. A beneficiada foi uma paciente particular, de 28 anos de idade.
Segundo Estéfano Luiz Favaretto, a prótese inovadora possibilita uma melhor adaptação ao corpo da paciente. “Ao contrário de outros implantes, a prótese híbrida possui uma menor chance de rejeição do organismo do que as que existem no mercado, tem maior durabilidade e deixa a mama com aspecto mais natural. Um dos grandes diferenciais é que a prótese consegue acompanhar os movimentos dos membros superiores e do tórax”, explicou.
A cirurgia, que durou cerca de duas horas, ocorreu sem intercorrências e a paciente terá agora mais qualidade de vida "A utilização da prótese de dupla textura favorece uma maior adaptação dos tecidos mamários, com melhor resultado estético, garantindo maior estabilidade no formato das mamas ao longo prazo, com incisões menores”, destacou o cirurgião plástico Adriano Quirino.
De acordo com o coordenador médico de clínica cirúrgica e centro cirúrgico, Wandeberg Albuquerque, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria de alta complexidade da Unimed JP, é referência no Estado por oferecer a melhor estrutura
da Paraíba para que os médicos possam oferecer aos seus pacientes uma assistência de excelência. “O hospital da Unimed JP é o maior e mais completo serviço de assistência à saúde do Estado. A incorporação de novas tecnologias e a busca incessante pela excelência assistencial faz parte do esforço em oferecer a melhor estrutura ao paciente que procura pelos serviços oferecidos no Hospital Alberto Urquiza”, enfatizou.
MARCOS HISTÓRICOS
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é responsável por momentos históricos na medicina da Paraíba. É pioneiro na realização dos primeiros transplantes de coração, de fígado e de rim da Paraíba. Também, graças à estrutura oferecida e a capacitação do corpo de médicos e colaboradores foi possível realizar parto dos primeiros quíntuplos do Estado. Mais recentemente, um exemplo em que a Unimed fez a diferença na assistência à saúde, foi no combate à covid-19. O maior hospital da rede própria da Paraíba se tornou referência para todo o país no tratamento da doença.