Notícias

Hospital Alberto Urquiza adquire novo equipamento para UTI

Publicada em 03/11/2015 às 09h19

A equipe multiprofissional da UTI Neonatal passou por treinamento A equipe multiprofissional da UTI Neonatal passou por treinamento

Aliando o cuidado humanizado à tecnologia de ponta, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley adquiriu um novo equipamento para a Unidade de Terapia Intensivo Neonatal. O aparelho Duetto 2386 tem funções híbridas, operando tanto como incubadora quanto como uma unidade de cuidado intensivo irradiante (berço aquecido). Toda a equipe multiprofissional do setor já foi treinada para usar o equipamento.

A coordenadora da UTI Neonatal, Halbiege Di Pace, disse que a incubadora compacta a assistência em um único equipamento. "Tudo que precisamos está nela, sem precisar acoplar outros equipamentos. Além disso, ela tem a função de incubadora, mas também de berço aquecido."

A médica disse que adquirir este equipamento mostra a preocupação com a assistência humanizada aliada aos avanços tecnológicos, para proporcionar ao paciente o que se tem de melhor. "Somos referência na cidade, mas estamos sempre em busca de melhores resultados. Adquirir este equipamento mostra o olhar de avanço e o apoio que a diretoria sempre nos dá", disse.

A Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital Alberto Urquiza Wanderley é exclusiva para a recuperação de recém-nascidos prematuros ou com qualquer outro tipo de disfunção. A unidade é referência no Norte-Nordeste, possui seis leitos.

SAIBA MAIS

A Duetto 2386 é o primeiro equipamento fabricado no Brasil que opera tanto como incubadora neonatal quanto unidade de cuidado intensivo aberta de calor irradiante. Foi desenvolvida nos mais elevados padrões de tecnologia, visando atender às necessidades de um tratamento amplo e seguro, nas mais diversas formas de usabilidade.