Quem vive nas grandes cidades sofre com a poluição causada, principalmente, pelos veículos que circulam nas ruas. Quando os níveis de poluentes atmosféricos estão acima dos níveis aceitáveis, é comum os hospitais ficarem cheios de pessoas com queixas de dor de cabeça e tontura.
Adotar alguns hábitos saudáveis pode ajudar a conviver com a poluição e minimizar os efeitos que trazem danos à saúde. Os cuidados vão desde uma alimentação rica em fibras e vitaminas até a prática de exercícios físicos, que ajuda a fortalecer o peito. Livrar-se do estresse também pode ser útil. A recomendação dos especialistas é levar a vida de um jeito mais leve, aproveitar os momentos de lazer ao lado da família e dos amigos e sorrir mais.
No entanto, sem perceber acabamos nos expondo aos gases poluentes. Ficar no carro com o ar-condicionado ligado é uma dessas situações. Já que com os vidros fechados multiplica por quatro a quantidade de poluentes inalados. Um passeio durante a tarde no parque também pode ser uma má idéia. É nesse horário em que se concentra a maior quantidade de ozônio, substância nociva ao peito.