A evolução tecnológica, bem como a globalização e a maior facilidade no acesso às informações têm proporcionado às empresas mudanças em todos os seus aspectos funcionais. Produtos e serviços de qualidade já não são os únicos pré-requisitos para o sucesso, abrindo espaço para a marca vir a ser, também, um diferencial competitivo indispensável para o reconhecimento da organização frente ao mercado.
A marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome, embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. É também definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua própria experiência pessoal. A construção e gestão de uma marca, entretanto, são grandes desafios.
O assunto foi detalhado pelo presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão, em sua coluna semanal. O artigo na íntegra já está disponibilizado aqui no Portal e pode ser conferido CLICANDO AQUI. Quem preferir, pode ler o texto no Jornal da Paraíba do último sábado, na página seis do primeiro caderno, e nos portais de notícias Virgulino, Bip, PB News, Paraíba em Notícia, Tony Show, O Bê-a-Bá do Sertão e Paraíba.