Em época de pandemia do coronavírus (Covid-19), a Unimed João Pessoa disponibiliza atendimento por diversos canais para que os clientes possam resolver questões sobre o plano de saúde sem sair de casa, garantindo a sua segurança e de sua família.
Os serviços podem ser acessados pelo Portal Unimed João Pessoa ou pelo aplicativo Unimed JP. Por telefone, os clientes têm à disposição o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800 725 1200.
CANAIS DISPONÍVEIS
Confira os canais disponíveis para atendimento ao cliente e os serviços oferecidos:
Portal Unimed JP
Ao acessar a área do cliente no Portal Unimed JP (clique aqui) para utilizar os serviços oferecidos, é importante ter sempre a mão a carteira do plano de saúde. Confira os serviços:
- Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
- Acompanhar a autorização de exames;
- Obter o demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração, 2ª via de boleto e comprovante de pagamento;
- Pagar boleto e negociar débitos;
- Aderir ao débito automático;
- Aderir à fatura digital;
- Solicitar reembolso assistencial;
- Solicitar 2ª via do cartão e atualizar dados cadastrais;
- Consultar a rede credenciada;
- Solicitar a visita de um consultor de vendas;
- Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.
App Unimed JP
O aplicativo Unimed João Pessoa está disponível, gratuitamente, na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). Por ele, o cliente pode:
- Consultar telefone e endereço de médicos, hospitais e clínicas;
- Emitir a 2ª via do boleto, o extrato de utilização do plano e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;
- Alterar dados cadastrais;
- Acompanhar a autorização de exames;
- Utilizar a versão digital do cartão do plano de saúde (que permite a realização de consultas quando o cliente não estiver com a carteirinha em mãos);
- Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.
Autoriza Intercâmbio
Os clientes de outras Unimeds contam com o Autoriza Intercâmbio (acesse aqui), um sistema on line. Ele fica disponível na área de Serviços, do Portal Unimed João Pessoa. Por ele, é possível:
- Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
- Consultar o status das solicitações de autorização.
SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente funciona 24h, todos os dias da semana. O número é 0800 725 1200. Pelo SAC, o cliente pode:
- Solicitar esclarecimentos gerais;
- Atualizar dados cadastrais;
- Solicitar demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração e 2ª via de boleto;
- Realizar solicitações de 2ª via de contrato, 2ª via de cartão, entre outros.
Ouvidoria
Canal disponível da Ouvidoria (clique aqui) é o espaço apropriado para receber e intervir nas questões referentes aos serviços prestados pela Cooperativa. Mas, atenção: o beneficiário precisa formalizar, inicialmente, a reclamação no SAC (0800 725 1200) e no Fale Conosco, no Portal Unimed JP. Caso a solução dada por esses dois canais não seja satisfatória, a Ouvidoria deve ser acionada.
- Sugestões, reclamações, elogios e consultas sobre ações e desempenho da Unimed JP