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Garanta atendimento na Unimed JP sem sair de casa; confira os serviços

Publicada em 26/03/2020 às 07h

De forma rápida e cômoda, o cliente tem à disposição diversos serviços na palma da mão De forma rápida e cômoda, o cliente tem à disposição diversos serviços na palma da mão

Em época de pandemia do coronavírus (Covid-19), a Unimed João Pessoa disponibiliza atendimento por diversos canais para que os clientes possam resolver questões sobre o plano de saúde sem sair de casa, garantindo a sua segurança e de sua família.

Os serviços podem ser acessados pelo Portal Unimed João Pessoa ou pelo aplicativo Unimed JP. Por telefone, os clientes têm à disposição o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800 725 1200.

CANAIS DISPONÍVEIS

Confira os canais disponíveis para atendimento ao cliente e os serviços oferecidos:

Portal Unimed JP

Ao acessar a área do cliente no Portal Unimed JP (clique aqui) para utilizar os serviços oferecidos, é importante ter sempre a mão a carteira do plano de saúde. Confira os serviços:

  • Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
  • Acompanhar a autorização de exames;
  • Obter o demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração, 2ª via de boleto e comprovante de pagamento;
  • Pagar boleto e negociar débitos;
  • Aderir ao débito automático;
  • Aderir à fatura digital;
  • Solicitar reembolso assistencial;
  • Solicitar 2ª via do cartão e atualizar dados cadastrais;
  • Consultar a rede credenciada;
  • Solicitar a visita de um consultor de vendas;
  • Fazer contato com a equipe da Ouvidoria

App Unimed JP

O aplicativo Unimed João Pessoa está disponível, gratuitamente, na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).  Por ele, o cliente pode:

  • Consultar telefone e endereço de médicos, hospitais e clínicas;
  • Emitir a 2ª via do boleto, o extrato de utilização do plano e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;
  • Alterar dados cadastrais;
  • Acompanhar a autorização de exames;
  • Utilizar a versão digital do cartão do plano de saúde (que permite a realização de consultas quando o cliente não estiver com a carteirinha em mãos);
  • Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.

Autoriza Intercâmbio

Os clientes de outras Unimeds contam com o Autoriza Intercâmbio (acesse aqui), um sistema on line. Ele fica disponível na área de Serviços, do Portal Unimed João Pessoa. Por ele, é possível:

  • Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
  • Consultar o status das solicitações de autorização.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente funciona 24h, todos os dias da semana. O número é 0800 725 1200. Pelo SAC, o cliente pode:

  • Solicitar esclarecimentos gerais;
  • Atualizar dados cadastrais;  
  • Solicitar demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração e 2ª via de boleto;
  • Realizar solicitações de 2ª via de contrato, 2ª via de cartão, entre outros.

Ouvidoria

Canal disponível da Ouvidoria (clique aqui) é o espaço apropriado para receber e intervir nas questões referentes aos serviços prestados pela Cooperativa. Mas, atenção: o beneficiário precisa formalizar, inicialmente, a reclamação no SAC (0800 725 1200) e no Fale Conosco, no Portal Unimed JP. Caso a solução dada por esses dois canais não seja satisfatória, a Ouvidoria deve ser acionada.  

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