Notícias

Fórum discute destino do lixo dos serviços de saúde

Publicada em 26/09/2008 às 08h37

Um mini-fórum no Conselho Regional de Medicina da Paraíba discutirá o destino dado ao lixo produzido por hospitais, clínicas, consultórios e outros serviços de saúde na região. O evento será realizado logo mais, às 9 horas, desta sexta-feira (26). Ele tem como público-alvo médicos, gestores de hospitais e outros serviços de saúde; representantes de prefeituras e do governo do Estado; além de órgãos fiscalizadores, a exemplo da Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

A primeira palestra terá como tema “Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde”, ministrada por Luiz Carlos da Fonseca e Silva, técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em seguida, o dermatologista paraibano Otávio Sérgio Lopes abordará o tema “Plano de Gerenciamento PGRSS: tem fundamento técnico?”.

Atualmente, na Paraíba, o resíduo dos serviços de saúde é incinerado. No entanto, segundo os especialistas, essa prática não é mais recomendável. Durante o mini-fórum, serão discutidas soluções para este problema.

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e a Associação Médica da Paraíba (AMPB)