• Início
  • Notícias
  • Fórum ajudará gestores a reduzir mortalidade materno-infantil na PB

Notícias

Fórum ajudará gestores a reduzir mortalidade materno-infantil na PB

Publicada em 09/06/2010 às 16h

Diminuir a taxa de mortalidade materno-infantil na Paraíba, atendendo ao quinto Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Com essa finalidade, o Movimento Nós Podemos Paraíba realizará, nesta quinta-feira (10), o 1º Fórum Estadual de Atenção Humanizada Materna e Neonatal. O evento, que conta com a parceria do Ministério da Saúde, Ministério Público da Paraíba, Secretaria de Estado da Saúde, ocorrerá das 8h às 18h, no Quality Hotel Faraó, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

A abordagem da redução da mortalidade materna infantil dentro de um fórum onde participam vários segmentos da sociedade é uma demonstração de que o Estado está em constante alerta sobre o assunto e busca a melhoria e inserção de novas políticas públicas para o enfrentamento à redução da taxa de mortalidade materno infantil no Estado, que oscila entre 18 e 21 óbitos para cada mil crianças nascidas vivas.

O fórum é voltado para secretários municipais de saúde, diretores de hospital e maternidades, além de representantes de iniciativas privadas de todo o Estado e de organizações de sociedades civis organizadas.

Maiores informações sobre o 1º Fórum Estadual de Atenção Humanizada Materna e Neonatal podem ser obtidas na Gerência Executiva de Ações Programáticas e Estratégicas, através dos números 3218-7342 e 3218-7442, ou pelo e-mail [email protected].

NÓS PODEMOS

Criado oficialmente no dia 31 de julho do ano passado, o Movimento Nós Podemos Paraíba tem como finalidade divulgar, disseminar e monitorar projetos sociais em toda a Paraíba, que visem ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, oito metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser cumpridas até 2015 por 191 países, inclusive o Brasil.

A iniciativa já conta com mais de 70 adesões. Ele está estruturado através de núcleos espalhados por todo o Estado para dar apoio técnico e logístico aos projetos e ações das organizações regionais e locais.