Harry (Daniel Auteuil) é um empresário extremamente ocupado, divorciado e afastado da família. Por andar sempre nervoso, um dia ele quase atropela Georges (Pascal Duquenne), um jovem órfão e portador da Síndrome de Down. E a partir desse encontro inusitado a história dos dois começa a mudar. Esta pequena sinopse conta um pouco do enredo do filme “O Oitavo Dia” (1996), que a Unimed JP exibe nesta quinta-feira (14) para os médicos cooperados, dentro do Programa Cinema no Hospital.
A exibição ocorrerá às 19h30 no auditório do Hospital Unimed JP. A participação é aberta a todos os médicos cooperados, familiares e convidados. Para assistir não precisa se inscrever, só basta comparecer ao local alguns minutos antes de começar o filme.
Quem não conseguir participar da sessão desta quinta-feira não precisa se preocupar. A Coordenação de Capacitação Funcional – organizadora do Projeto Cinema no Hospital - realizará uma sessão extra do filme “O Oitavo Dia” no próximo sábado (16). A apresentação ocorrerá às 16 horas, no mesmo local. Mais informações através do telefone 2106-0205.
Após a exibição do filme, os médicos e demais convidados poderão participar de um debate, onde compartilharão com os colegas a sua opinião sobre o filme exibido. A proposta do Cinema no Hospital é incentivar a interação entre os profissionais e criar momentos de integração em horários alternativos ao trabalho.
SINOPSE
Harry é um empresário ocupado com suas palestras para aspirantes a vendedor. Homem de sucesso na carreira, ele, no entanto, é infeliz em sua vida pessoal desde que a esposa o deixou e levando consigo as duas filhas do casal. Numa rara oportunidade de reencontrá-las, Harry sempre envolvido com o trabalho esquece de buscá-las na estação de trem.
Desesperado, o homem sai dirigindo pela estrada em alta velocidade e quase atropela Georges, que no momento fugia de uma instituição de saúde que cuida de portadores da síndrome de Down. Harry quer se livrar de Georges, mas nasce uma amizade entre eles sem precedentes. Uma amizade que fará Harry se tornar outro homem.