É época de redobrar a atenção com as brincadeiras dentro e fora de casa. Isso porque, de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS), 137 mil crianças são internadas por ano no país devido a acidentes ocorridos dentro de casa, durante as férias.
Cuidados como colocar uma proteção nas portas para evitar que elas fechem completamente podem evitar ferimento nos dedos e pés. Na cozinha, lugar número um de acidente com crianças, objetos cortantes e remédios devem ser guardados em locais fora do alcance das mãos. Também é preciso ficar atento ao fogo aceso.
E os cuidados também precisam ser estendidos aos brinquedos. Nas crianças menores, o andador, por exemplo, pode ajudar os menores a “capotarem” em algum desnível do chão da casa ou até mesmo caírem de um andar para o outro, caso existam vários pavimentos na residência.
Os pais também precisam prestar atenção, ao final da brincadeira dos filhos, na organização dos brinquedos. Eles devem ser guardados em um local seguro, pois caso fiquem espalhados podem causar acidentes com quedas.
(Com informações do site G1)