Os clientes devem ficar atentos às mudanças no funcionamento da Unimed João Pessoa durante a Semana Santa. Na quinta-feira (9), a Operadora, sede da Cooperativa, terá expediente em horário corrido, das 7h às 13h. Na sexta-feira (10) estará fechada, retomando as atividades na segunda-feira (13).
HOSPITAIS
O atendimento nos hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, unidades próprias da Unimed JP, não será alterado. Os hospitais vão funcionar normalmente para atender os clientes da Cooperativa.
OUTRAS UNIDADES
O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul), nos Bancários, terá expediente normal na quinta-feira (9), mas estará fechado nas sexta (10), sábado (11) e no domingo (12), retomando o funcionamento normal na segunda-feira (13).
A Unidade Guarabira estará aberta normalmente na quinta-feira (9), mas não irá funcionar na sexta-feira (10) e no sábado (11). No Viver Melhor, o esquema de funcionamento será o mesmo.
CANAIS DISPONÍVEIS
Confira os canais disponíveis para atendimento ao cliente e os serviços oferecidos:
Portal Unimed JP
Ao acessar a área do cliente no Portal Unimed JP para utilizar os serviços oferecidos, é importante ter sempre a mão a carteira do plano de saúde. Veja o que é possível fazer de forma cômoda e rápida:
- Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
- Acompanhar a autorização de exames;
- Obter o demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração, 2ª via de boleto e comprovante de pagamento;
- Pagar boleto e negociar débitos;
- Aderir ao débito automático;
- Aderir à fatura digital;
- Solicitar reembolso assistencial;
- Solicitar 2ª via do cartão e atualizar dados cadastrais;
- Consultar a rede credenciada;
- Solicitar a visita de um consultor de vendas;
- Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.
App Unimed JP
O aplicativo Unimed João Pessoa está disponível para os sistemas IOS e Android. Por ele, o cliente pode:
- Consultar telefone e endereço de médicos, hospitais e clínicas;
- Emitir a 2ª via do boleto, o extrato de utilização do plano e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;
- Alterar dados cadastrais;
- Acompanhar a autorização de exames;
- Utilizar a versão digital do cartão do plano de saúde (que permite a realização de consultas quando o cliente não estiver com a carteirinha em mãos);
- Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.
Autoriza Intercâmbio
Os clientes de outras Unimeds contam com o Autoriza Intercâmbio, um sistema on line. Ele fica disponível na área de Serviços, do Portal Unimed João Pessoa. Por ele, é possível:
- Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
- Consultar o status das solicitações de autorização.
SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente funciona 24h, todos os dias da semana. O número é 0800 725 1200. Pelo SAC, o cliente pode:
- Solicitar esclarecimentos gerais;
- Atualizar dados cadastrais;
- Solicitar demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração e 2ª via de boleto;
- Realizar solicitações de 2ª via de contrato, 2ª via de cartão, entre outros.
Ouvidoria
Canal apropriado para receber e intervir nas questões referentes aos serviços prestados pela Cooperativa, caso a solução dada pela Central de Atendimento não seja satisfatória. Para acioná-la, o beneficiário precisa formalizar a reclamação inicialmente no SAC (0800 725 1200) e no Fale Conosco, no Portal da Unimed JP.
- Sugestões, reclamações, elogios e consultas sobre ações e desempenho da Unimed JP