• Início
  • Notícias
  • Feriado da Semana Santa altera expediente na Unimed João Pessoa

Notícias

Feriado da Semana Santa altera expediente na Unimed João Pessoa

Publicada em 08/04/2020 às 14h

A Cooperativa terá funcionamento alterado e o cliente deverá ficar atento à mudança A Cooperativa terá funcionamento alterado e o cliente deverá ficar atento à mudança

Os clientes devem ficar atentos às mudanças no funcionamento da Unimed João Pessoa durante a Semana Santa. Na quinta-feira (9), a Operadora, sede da Cooperativa, terá expediente em horário corrido, das 7h às 13h. Na sexta-feira (10) estará fechada, retomando as atividades na segunda-feira (13).

HOSPITAIS

O atendimento nos hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, unidades próprias da Unimed JP, não será alterado. Os hospitais vão funcionar normalmente para atender os clientes da Cooperativa.

OUTRAS UNIDADES

O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul), nos Bancários, terá expediente normal na quinta-feira (9), mas estará fechado nas sexta (10), sábado (11) e no domingo (12), retomando o funcionamento normal na segunda-feira (13). 

A Unidade Guarabira estará aberta normalmente na quinta-feira (9), mas não irá funcionar na sexta-feira (10) e no sábado (11). No Viver Melhor, o esquema de funcionamento será o mesmo. 

CANAIS DISPONÍVEIS

Confira os canais disponíveis para atendimento ao cliente e os serviços oferecidos:

Portal Unimed JP

 

Ao acessar a área do cliente no Portal Unimed JP para utilizar os serviços oferecidos, é importante ter sempre a mão a carteira do plano de saúde. Veja o que é possível fazer de forma cômoda e rápida:

  • Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
  • Acompanhar a autorização de exames;
  • Obter o demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração, 2ª via de boleto e comprovante de pagamento;
  • Pagar boleto e negociar débitos;
  • Aderir ao débito automático;
  • Aderir à fatura digital;
  • Solicitar reembolso assistencial;
  • Solicitar 2ª via do cartão e atualizar dados cadastrais;
  • Consultar a rede credenciada;
  • Solicitar a visita de um consultor de vendas;
  • Fazer contato com a equipe da Ouvidoria

App Unimed JP

O aplicativo Unimed João Pessoa está disponível para os sistemas IOS e Android. Por ele, o cliente pode:

  • Consultar telefone e endereço de médicos, hospitais e clínicas;
  • Emitir a 2ª via do boleto, o extrato de utilização do plano e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;
  • Alterar dados cadastrais;
  • Acompanhar a autorização de exames;
  • Utilizar a versão digital do cartão do plano de saúde (que permite a realização de consultas quando o cliente não estiver com a carteirinha em mãos);
  • Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.

Autoriza Intercâmbio

Os clientes de outras Unimeds contam com o Autoriza Intercâmbio, um sistema on line. Ele fica disponível na área de Serviços, do Portal Unimed João Pessoa. Por ele, é possível:

  • Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
  • Consultar o status das solicitações de autorização.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente funciona 24h, todos os dias da semana. O número é 0800 725 1200. Pelo SAC, o cliente pode:

  • Solicitar esclarecimentos gerais;
  • Atualizar dados cadastrais;  
  • Solicitar demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração e 2ª via de boleto;
  • Realizar solicitações de 2ª via de contrato, 2ª via de cartão, entre outros.

Ouvidoria

Canal apropriado para receber e intervir nas questões referentes aos serviços prestados pela Cooperativa, caso a solução dada pela Central de Atendimento não seja satisfatória. Para acioná-la, o beneficiário precisa formalizar a reclamação inicialmente no SAC (0800 725 1200) e no Fale Conosco, no Portal da Unimed JP.

  • Sugestões, reclamações, elogios e consultas sobre ações e desempenho da Unimed JP