Quando um paciente está em um hospital, ele precisa de cuidados não só físicos, mas também de gestos e atitudes que contribuam para o seu bem-estar emocional. E foi com carinho e respeito que o oficial de justiça Roberto Amaral, 65 anos, foi cuidado durante o período em que esteve internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa. O carinho em que foi tratado motivou a família a escrever uma carta em agradecimento aos profissionais envolvidos no seu tratamento.
A esposa Sandra Amaral e as filhas Rafaella, Palloma e Polyana agradeceram pela atenção no cuidado com seu Roberto durante os mais de dois meses de internação. Médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e assistentes sociais foram homenageados. Na carta, a família agradeceu especialmente às equipes da Internação Clínica, Pronto Atendimento e Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).
Cuidar do paciente levando em conta todas as suas peculiaridades, enxergando-o como uma pessoa completa é dedicar a ele um tratamento humanizado. E a Unimed João Pessoa sabe que o bem-estar emocional é tão importante quanto o físico, por isso, suas equipes estão dispostas a cuidar do cliente de um jeito especial.
LEIA A CARTA DE AGRADECIMENTO
“Venho aqui expressar todo meu carinho e admiração por uma equipe digna de toda homenagem, qualquer que seja, ainda não definiria toda minha gratidão e respeito a vocês.
Quero agradecer as incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção prestadas ao nosso pai. É difícil encontrar palavras certas para traduzir o agradecimento que vocês merecem.
Mais uma vez agradecemos a todos por todos os esforços desprendidos para a recuperação dele. Ele era uma pessoa muito especial e, se vocês tivessem tido a oportunidade de vê-lo conversando, iriam amá-lo, só assim vocês poderiam entender a pessoa que era sr Roberto!
Meu pai esteve sobre os cuidados da equipe clínica no 6º andar, e tenho a certeza que tudo que podíamos ter feito, foi feito.
Como somos gratas por todo carinho que vocês deram a ele. Não vou citar nomes para não esquecer de ninguém, mas cada um de vocês sabe tudo que fizeram por minha família e principalmente pelo nosso pai!
Ele ficou sobre os cuidados de dois médicos - Dr. André Cunha e Dr. Luiz Vítor - a quem devo toda minha gratidão, meu respeito e minha incansável admiração. Eles foram, sem dúvidas, os melhores para nosso Pai. Enfermeiros, técnicos de enfermagem (eles são o coração do hospital), fisioterapeutas, assistentes sociais, equipe do PA e CDI... A todos vocês a nossa eterna gratidão.
Rafaela, Palloma, Polyana e Sandra Amaral".