Apoiar, promover e proteger a prática do aleitamento materno. Com esses objetivos a Unimed João Pessoa realiza evento em alusão à Semana do Aleitamento Materno (Smam). O evento acontece no dia 20 de agosto, a partir de 8h30, no Viver Melhor. Este ano, a Smam tem como tema "Amamentação e trabalho - para dar certo o compromisso é de todos".
O evento faz parte das ações desenvolvidas pela Unimed João Pessoa para incentivar o aleitamento materno entre suas clientes, colaboradoras e com a comunidade em geral. A programação terá início às 8h30, com o acolhimento dos participantes e abertura oficial do evento, com a diretoria da cooperativa.
Os participantes assistirão a palestra "Amamentação e trabalho - para dar certo o compromisso é de todos". Haverá ainda uma mesa redonda sobre amamentação com a participação dos profissionais do GES Materno Infantil, pediatra e fonoaudiólogo.
Mães que participaram do GES Materno Infantil darão seus depoimentos sobre a experiência de amamentar, suas vantagens e como conseguiram super suas dificuldades. Algumas gestantes também falarão como sua experiência no grupo. Estão convidados médicos obstetras e pediatras, equipe Materno Infantil do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, representantes dos conselhos regionais de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e nutrição e Sociedade Paraibana de Pediatria. Gestantes e puérperas que já participaram do GES Materno Infantil.
PROGRAMAÇÃO
8h30 - Acolhimento
Abertura Oficial - Mesa: Dr. Alexandre; Dra. Tânia; Dr. Genival, Dr. Hilário e Marcelo Eduardo
9h30 - Palestra:"Amamentação e trabalho - para dar certo o compromisso é de todos"
10h30 - Intervalo para Lanche
11h00 - Mesa Redonda: GES Materno Infantil, Pediatra e Fonoaudiólogo
11h30 - Depoimento de clientes Unimed JP
12h00 - Encerramento - Educadora Física
A Unimed João Pessoa incentiva a amamentação e a doação de leite. São realizados trabalhos de orientação entre mulheres grávidas e com as mulheres que passaram pelo parto. Além disso, minutos após o nascimento, o bebê é colocado para mamar. A empresa tem ainda um posto de coleta de leite humano e um espaço adequado para que suas funcionárias possam fazer a coleta do leite após o período de licença maternidade. As mulheres que moram na comunidade próxima ao hospital - independente de possuir o plano de saúde - podem ir até o Posto de Coleta para tirar dúvidas sobre amamentação. Este é um serviço gratuito.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO EM:
Unimed JP tem ações permanentes de incentivo à amamentação