Sabe aquela queimação que sentimos às vezes na garganta ou azia? Esse incômodo pode ser chamado de Refluxo Gastroesofágico, que nada mais é que a volta do alimento, sólido ou líquido, do estômago para o esôfago.
Um simpósio na Capital discutirá as causas e as formas de tratamento da doença, que atinge cerca de 20 milhões de brasileiros. O 2º Simpósio Paraibano Multidisciplinar sobre Doença do Refluxo Gastroesofágico será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM), no Centro.
Cerca de 200 pessoas devem assistir à programação, que terá como palestrantes especialistas de todo o Estado. Na ocasião, eles discutirão qualidade de vida nos pacientes portadores da doença, manigestações clínicas, métodos diagnósticos, tratamento de doença, entre outros.
O 2º Simpósio Paraibano Multidisciplinar sobre Doença do Refluxo Gastroesofágico, promovido pela EndoVídeo, e Cedipa, tem entre as empresas apoiadoras, a Unimed João Pessoa, Unicred João Pessoa, Laboratório Maurílio de Almeida, entre outros. Ele tem como público-alvo médicos, estudantes e profissionais da área de saúde.
Para saber mais informações sobre o evento, basta ligar para o telefone 3225-2317 ou 9937-6134-8220 ou enviar e-mail para [email protected]