Começo de ano é sempre igual: expectativas e planos renovados. Independentemente das crenças, todos os rituais comemoram a entrada de uma nova etapa. Em comum, estão a renovação da esperança de dias melhores e a realização de sonhos.
O período é propício para confraternizações e desejos diversos. Se entre os seus desejos estão votos de mais saúde no ano que entra, coloque como uma de suas metas a busca pela religiosidade/espiritualidade. O apelo é feito pelo médico cooperado da Unimed JP, Islan Nascimento.
Em artigo publicado na Coluna Unimed Saúde, o médico cooperado explica que o uso da espiritualidade para a conquista da saúde tem cada vez mais se mostrado de suma importância.
\"Ciência e Espiritualidade se complementam para colocar o Homem em harmonia. O método científico tem sido usado para estudar a relação entre Saúde e Espiritualidade. Desde a década de 80, vem se mostrando uma relação positiva entre muitas práticas religiosas com uma melhor saúde física e mental\", explica.
O otorrinolaringologista Islan Nascimento afirma que ao lado de metas, como perder peso ou iniciar exercícios físicos, podem ser colocados planos como: iniciar uma prática de meditação e oração, por exemplo.\"Assim estaremos dando passos certos para a conquista de mais saúde e longevidade\", finaliza.
O texto, que foi publicado na Coluna Unimed Saúde do último domingo (30) também é disponibilizado aqui no Portal Unimed JP, no Canal Saúde e Bem-Estar (clique aqui para acessar).
Se quiser ler a Coluna Saúde, clique aqui.